Cariri - Sesc apresenta espetáculo inspirado na vida de Francisco de Assis

    Na próxima quinta-feira (1/2), a Unidade Juazeiro do Norte do Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio-CE, apresenta, através do projetoSesc Cultura de Raiz, o espetáculo O Mais Pequeno Cântico Sob o Silêncio dos Pássaros. A apresentação é gratuita e acontece às 19h30, noTeatro Sesc Patativa do Assaré.

O espetáculo é inspirado a partir da vida de Francisco de Assis e seu poema “Cântico das Criaturas” ou “Cântico do Irmão Sol”. Trata-se de um espetáculo teatral cujo objetivo é a realização de uma experiência artística-sensorial compartilhada a partir da simplicidade e do caráter artesanal do teatro. A dramaturgia é assinada por Thiago Claro França com orientação dramatúrgica de Antônio Rogério Toscano a partir de diversos poemas e poesias autorais e de diversos autores e autoras como Adélia Prado, Alberto Caeiro, Carlos Drummond de Andrade, João Cabral de Melo Neto, Manoel de Barros, Patativa do Assaré, entre outros. O dramaturgo faz uma travessia por diferentes linguagens e abordagens estilísticas para trazer à cena a simplicidade e pungência poética do “Cântico do Irmão Sol” ou “Cântico das Criaturas”.

A classificação da peça é de 12 anos. Os ingressos podem ser adquiridos a partir de 12h, no dia da apresentação, no setor de Relacionamentos com Clientes da Unidade de Juazeiro do Norte do Sesc. A entrada é gratuita, mas a instituição estará recebendo alimentos não perecíveis que serão doados ao Programa Mesa Brasil.


SERVIÇO
Sesc Cultura de Raiz – O Mais Pequeno Cântico Sob o Silêncio dos Pássaros
Local: Teatro Sesc Patativa do Assaré (Rua da Matriz, 227 – Juazeiro do Norte)
Data: 1/2 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Entrada: gratuita
Classificação: 12 anos
Informações: (88) 3587.1065

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.