quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Colégio Santo Inácio realiza Jornada Pedagógica 2018

O Colégio Santo Inácio realiza nesta quarta-feira (10) e quinta-feira (11), a Jornada Pedagógica de 2018. O evento tem como objetivo integrar a equipe pedagógica e oferecer momentos de reflexão, espiritualidade e compartilhamento de conhecimentos. A programação acontecerá das 8h às 17h30.

A Jornada Pedagógica  vai iniciar com passeio por alguns pontos turísticos de Fortaleza, provocando momentos de espiritualidade e autoconhecimento acerca da Missão Jesuíta de Ensinar, além de vivência sobre o "Proceder Inaciano".

Na tarde do primeiro dia será divulgado o Guia do Educador, momento no qual todos terão oportunidade de discutir e tirar dúvidas sobre questões importantes do dia a dia da escola e atribuições, direitos e deveres do professor (a).

Na manhã da quinta-feira (11), dois convidados abordarão o tema "Gestão Estratégica, planejamento, desafios o oportunidades para o mercado em 2018", em dois momentos distintos. O primeiro, com a participação de Mônica Arruda Lima, professora da Faculdade CDL e Analista do SEBRAE, e do economista, empresário e presidente da Gomes de Matos Consultores Associados, Eduardo Gomes de Matos. 

Segundo a diretora geral, Albanisa Gomes, o objetivo do encontro é fazer com que o quadro de educadores esteja sempre atento à necessidade de se adequar às mudanças constantes do mercado de trabalho e possa desenvolver as competências esperadas do profissisonal de Educação da nova era, assim como despertá-lo e provocar renovação em sua missão de Educar sob a ótica Inaciana. "O Colégio Santo Inácio quer ter profissionais bem preparados emocionalmente e profissionalmente para lidar com situações que envolvam nossas crianças e os jovens, oportunizar ascenção profisisonal e planejamento de carreira à equipe, sem perder de vista nosso carisma e nossa característica de formação humanizadora", explica.


Na quinta à tarde serão apresentados os novos Projetos que serão trabalhados em 2018: O LIV (Laboratório de Inteligência de Vida), que contará com a participação da educadora Márcia Frederico; Participação da Editora Moderna com o Projeto Buriti, voltado para a Educação Infantil; e o Projeto de Empreendedorismo Magis, com a parceria do SEBRAE, dedicado ao Ensino Fundamental e Médio.

A Jornada Pedagógica se encerrará com confraternização.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.