quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Dragão do Mar realiza temporada de lançamentos musicais

Do rock ao pop passando pelo instrumental, baião, bossa nova e rap, 2018 promete ser o ano para acompanhar os lançamentos da cena musical do Ceará. Parte dessa produção foi produzida e gravada em solo cearense e poderá ser vista, em mais uma edição do ciclo programático Férias no Dragão - O melhor verão da sua vida, realizado pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura e do Instituto Dragão do Mar com apoio da Prefeitura de Fortaleza. Os shows são gratuitos e acontecem às quintas e sextas-feiras e aos sábados de janeiro, sempre às 19h, no Anfiteatro.

Abrindo a temporada, dia 11/01, a banda instrumental Astronauta Marinho apresenta o segundo álbum da carreira "Perspecta", produzido em parceria com o músico Régis Damasceno da banda Cidadão Instigado em parceria com Totem Studio. Em seguida, Jonnata Doll e Os Garotos Solventes faz lançamento do vinil homônimo do primeiro disco do quinteto, lançado em 2014, com boas críticas em várias publicações especializadas. Na mesma noite, Ilya Borges estreia em carreira solo e lança o single e clipe "Canções do Mar", uma mostra do disco que foi produzido por Daniel Groove e Claudio Mendes.

Na noite seguinte, dia 12, quem sobe ao palco do Anfiteatro é Lorena Nunes, lançando o  single "Bom dia, saudade"; em seguida é a vez de conferir Daniel Medina, apresentando as canções do primeiro disco "Evoé!"; que teve produção dos músicos Saulo Duarte e Igor Caracas e participações especiais de Marcelo Jeneci, Gero Camilo e Juruviara. Encerrando a noite, Vitoriano e Seu Conjunto faz show pela primeira vez em Fortaleza do novo álbum "Para manter a loucura estável". Lançado em São Paulo, a apresentação possui performance, artes visuais e projeções de histórias em quadrinhos que narram o roteiro do disco de 15 canções.

No dia 13/01, a noite começa com a mistura de ritmos regionais como o xaxado, cabaçal, maracatu e baião com o rock da banda de Sobral Chico Muçambê e a Cambada. Logo após, tem Renegados lançando o disco  "Pra se sentir vivo". A banda com mais de 20 anos de atuação no cenário musical do estado se destaca pelas composições com viés sociais e políticos e uma sonoridade influenciada pelo rock dos anos 50, 60 e 70.

Na semana seguinte, no dia 18/01, Camila Marieta,  uma das mais novas descobertas da cena contemporânea musical cearense, lança o segundo EP autoral, "Tropeço no meio fio", seguido de show da Casa de Velho, também lançando single, a banda tem se destacado por unir música popular brasileira, rock ‘n roll, elementos da cultura jovem e teatro de bonecos em suas apresentações.

O rap também sobe ao palco, no dia 19/01, o sobralense C MagrãoA apresenta canções que descrevem, com o vocabulário popular, o comportamento atual da sociedade cearense. Já a cantora  Isabel Gueixa canta o novo single "Tá tudo errado", e letras empoderadas que misturam R&B com Soul, Funky, Rap e Jazz. Em seguida, o rapper e produtor musical Erivan Produtos do Morro, faz o lançamento do disco "DJ Respeita Januário".

Encerrando a temporada de lançamentos musicais cearenses, o Projeto Rivera apresenta o single ''Varanda'', que faz parte do segundo álbum da banda que está sendo desenvolvido no Laboratório​ ​de​ ​Música​ ​do​ ​Porto Iracema​ ​das​ ​Artes​. Atualmente, o Projeto​ ​Rivera​ é a primeira banda a fazer parte da Agência​ ​Artística​ ​Porto​ ​Dragão​, do Instituto​ ​Dragão​ ​do​ ​Mar, cujo objetivo é fazer circular a vasta produção artística do Ceará, em diversas linguagens.

A vinda de artistas de Sobral é resultado de parceria entre os projetos Circuladô e Porto Dragão do Mar. Realizado pela Prefeitura Municipal de Sobral através da Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer e da ECOA Sobral, o Circuladô é um programa experimental de circulação e agenciamento de grupos artísticos sobralenses.



Serviço -Shows de Lançamentos Musicais no Anfiteatro

11 de janeiro às 19h
Astronauta Marinho - Lançando o disco “Perspecta”
Jonnata Doll e Os Garotos Solventes - Lançamento do vinil “Jonnata doll e os garotos solventes"
Ilya Borges  - Lançamento do single e clipe "Canções do Mar"

12 de janeiro às 19h
Lorena Nunes lançando single "Bom dia, saudade
Daniel Medina lança o disco “Evoé”
Vitoriano e seu Conjunto - Lançamento do disco “Para manter a loucura estável”

13 de janeiro às 19h
Chico Muçambê e a Cambada (Sobral-CE)
Renegados - Lançamento do disco “Pra se sentir vivo”

18 de janeiro às 19h
Camila Marieta lançando EP “Tropeço no meio fio”
Casa de Velho - Lançando single

19 de janeiro às 19h
C Magrão (Sobral- CE)
Isabel Gueixa - Lançamento do single “Tá tudo errado”
Erivan Produtos do Morro - Lançamento do disco “Dj respeita januário”
Projeto Rivera - Lançamento do single “Varanda”

Mais informações: www.dragaodomar.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.