Empregados CSP ficam entre os 3 primeiros da etapa regional do steelChallenge

A CSP marcou presença mais uma vez nos pódios do steelChallenge. Desta vez, a empresa ficou entre os três primeiros colocados na etapa regional da 12ª edição da competição, considerada um dos mais importantes desafios da indústria siderúrgica mundial. Marcelo Angelotto, analista de Suprimentos, e Hana Coelho, analista de Processos, ficaram em 2º e 3º lugar, respectivamente, na categoria Indústria. O desafio é realizado anualmente pela World Steel Association, a maior entidade mundial do setor.
O QUE É O DESAFIO? No steelChallenge, os participantes têm até 24h para produzir um aço de acordo com as especificações solicitadas e com o menor custo possível. O desafio deste ano foi realizar uma simulação de produção no refino secundário. De acordo com Marcelo, o diferencial desta edição é que foi cobrada a produção de um aço com maiores teores de elementos nobres, sendo necessário adicionar em particular níquel, que possui custo mais elevado dentre as ligas nobres.
DEPOIMENTOS
Foi a primeira vez que Hana participou do desafio. “Foi uma experiência muito boa. O simulador é realmente muito parecido com o que acontece de fato no processo. Além disso, aprendemos bastante sobre equipamentos e técnicas utilizadas, e tivemos a oportunidade de conhecer outras pessoas e compartilhar conhecimento”, afirma.
Já Marcelo participou outras vezes na categoria estudantil, mas esta foi a primeira ocasião em que concorreu na categoria Industrial. “Foi uma experiência maravilhosa para mim. Consegui meu melhor resultado até o momento. Mas vou estudar mais para ser o primeiro colocado no próximo desafio. Esse é o objetivo”, explica.
Nas duas últimas edições do steelChallenge, a CSP também fez bonito. O analista de tecnologia Mateus Paulino representou as Américas do Norte e Sul na etapa final do desafio, em 2017. Já em 2016, Marcos Daniel Gouvêia Filho levantou a bandeira do Brasil e do Estado como campeão mundial.
CSP NO STEELCHALLENGE
2016 (10ª edição) – Marcos Daniel é campeão mundial
2017 (11ª edição) – Mateus Paulino é vice-campeão mundial
2018 (12ª edição) – Marcelo Angelotto e Hana Coelho, respectivamente, ficam em 2º e 3º lugares na etapa regional

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.