Pular para o conteúdo principal

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista Copa do Nordeste tem definição dos classificados para as quartas

  Santos derrotou o Bragantino por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (27) em Itaquera, para garantir a classificação para a final do Campeonato Paulista. Desta forma o Peixe retorna a uma decisão de estadual após um hiato de oito anos. Agora o time da Vila Belmiro aguarda a outra semifinal para conhecer o seu adversário na final do Paulista. Palmeiras e Novorizontino jogam pela outra vaga na decisão a partir das 21h35 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (28) no Allianz Parque. A vitória do Santos foi construída com gols de Giuliano, Guilherme e Joaquim, enquanto Eduardo Sasha marcou o gol de honra do Massa Bruta. Quartas da Copa do Nordeste A noite desta quarta-feira também foi de definição das oito equipes classificadas para as quartas de final da Copa do Nordeste. Pelo Grupo A avançaram o Sport (após vitória de 3 a 0 sobre o Juazeirense), o CRB (que bateu o Altos por 2 a 0), o Botafogo-PB (que goleou o Bahia por 4 a 0) e o Ceará (que superou o Itabaiana por 2 a 1). Já no G

Encontro reúne nomes de peso da cena nacional para debater o mercado musical no Ceará

O programa de circulação e agenciamento de grupos artísticos acontece nos dias 11 e 12 de janeiro, na Casa Cultural de Sobral e no Instituto Ecoa

Imagem inline 1
O produtor cultural gaúcho Iuri Freiberger é um dos convidados do Circuladô
Créditos: Raul Krebs

A música é a expressão artística mais presente no cotidiano da sociedade brasileira. Ela chega a consumidores de todas as idades, gêneros e classes sociais. E ao contrário do que normalmente se imagina, as oportunidades de negócios para o setor musical não estão restritas apenas ao grande mercado. Atualmente, existem mais de 91 mil pequenos negócios formalizados operando na indústria da música no Brasil.

Ou seja, viver de música é possível. Mas, como em qualquer outra atividade econômica, também existem riscos e adversidades. Para ajudar a entender este cenário e também aumentar as chances de sucesso nesta indústria, o Instituto Ecoa (Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Arte) lança o “Conexões Circuladô”um programa de circulação e agenciamento de grupos artísticos de Sobral, nos dias 11 e 12 de janeiro.

De acordo com Xaui Peixoto, diretor de ação cultural e cidadania do Ecoa Sobral, o projeto vai oferecer encontros, masterclass, rodadas de negócios, oficinas e conexões sobre o mercado da música e suas variadas vertentes. “A ideia é trabalhar essas oportunidades de negócios para quem pretende empreender nessa indústria da música, que envolve diversos profissionais da área, como artistas, produtores, órgãos fiscalizadores, empresas de divulgação, empresas de logística e consumidores finais.”

Abertura do Circuladô
E para fazer muito “barulho” já nesta primeira edição, o Circuladô escalou um time de profissionais da música de primeira classe para conduzir os debates. Às 14h30, a Casa da Cultura de Sobral recebe a mesa-redonda “Projetos e Políticas para a Música” do qual participam Ivan Ferraro (Feira Internacional de Música do Ceará), Camila Rodrigues (Centro Dragão do Mar) e Fabiana Batistela (Semana Internacional da Música/SP).

Em seguida, às 17 horas, no mesmo local, será a vez de debater os “Cenários Locais e Regionais no Campo da Música” com Marcelo Damaso (Festival Se Rasgum/PA),  Ana Morena (Festival DoSol/RN), Rafael Bandeira (Festival Ponto.Ce - CE), Gutie (Festival Rec-Beat/PE), Romualdo Teixeira (Festival Conecta Música/CE) e Maria Carvalho (diretora de projetos e políticas públicas culturais da Secult - Juazeiro do Norte).

A programação ainda contará com o “Largo Musical Especial Circuladô”, a partir das 20 horas no Largo das Dores, onde novas bandas e artistas se apresentarão em shows de curta duração, com o intuito de mostrar conteúdo e performance para o público de profissionais do mercado da música e formadores de opinião. 

E para fechar a primeira noite do evento, o público ainda vai curtir o show especial de Juruviara com a participação do cantor, compositor e ator cearense Daniel Medina, que está marcado para às 23 horas.

Programação do segundo dia
Já na sexta-feira (12), o ponto de encontro é a Sala Multiuso Ecoa (Travessa Adriano Dias, 135), que recebe a masterclass “Carreira e Produção Musical 1 - Planejamento e Design Estratégico para Projetos de Música” com Iuri Freiberger (Mestre em design estratégico e produtor musical), a partir das 9 horas.

Às 14 horas, o público poderá conferir a mesa-redonda “Produção Musical e Processos de Formação e Criação na Música” com Daniel Groove (cantor, compositor e produtor musical), Fábio Cavalcante (Festival PréAmp), Paulo Sidney (Selo Mangaio) e Márcio Caetano (consultor, curador e articulador de projetos e políticas para o campo da música).

E para marcar o encerramento geral do Circuladô está marcada uma rodada de dicas, ideias e orientações sobre produção artística e musical. O “Feedback” acontece às 16h30 e contará com a participação de todos os produtores, diretores e programadores de festivais que passaram pela programação do projeto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.