quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Estudantes de escola estadual de educação profissional finalizam estágio na UrbFor

As atividades foram desenvolvidas durante três meses com carga horária total de 300 horas estagiadas.

Estudantes do Curso Técnico em Paisagismo da Escola Estadual de Educação Profissional Darcy Ribeiro, localizada no bairro Conjunto Esperança, finalizaram no mês de dezembro de 2017, o estágio curricular obrigatório realizado na sede da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor) e no Horto Florestal Municipal Falconete Fialho, onde vivenciaram na pratica conhecimentos técnicos adquiridos em sala de aula. As atividades foram desenvolvidas durante três meses com carga horária total de 300 horas estagiadas por aluno. O referido curso Técnico é o único da área em funcionamento atualmente em Fortaleza.
Os alunos contemplados foram encaminhados para o estágio por meio de documento hábil, sem qualquer vinculo trabalhista nem ônus para a Prefeitura de Fortaleza.
Os alunos foram acompanhados por profissionais, tendo assim, um monitoramento técnico-científico no aperfeiçoamento de seus conhecimentos. A responsável por supervisionar os alunos que desenvolveram suas atividades na área de elaboração de projetos paisagísticos, a Gerente de Projetos, arquiteta Nathália Monteiro, destaca a assiduidade e o interesse dos alunos para aprender e desenvolver suas atividades com vigor. “O desenvolvimento e as atividades do estágio aqui na nossa gerência ocorreram da seguinte forma: sob a minha supervisão e das demais arquitetas, os alunos participaram desde o processo de desenvolvimento e elaboração do projeto à sua implantação, vivenciando cada etapa técnica e prática” explica Nathália.
Os sete alunos, sendo três deles na Gerência de Elaboração de Projetos e quatro no Horto, que participaram do estágio desenvolveram não apenas o aprimoramento pedagógico, mas também cultural e social, por meio de atividades práticas. “Agradeço a oportunidade de participar do estágio na UrbFor, com ele pude colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, o estágio para mim foi de grande importância na assimilação do conhecimento”, comenta Selma Larissa Moura da Silva, umas das estagiárias. 

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.