terça-feira, 30 de janeiro de 2018

GOVERNO DE BANABUIÚ CONFIRMA REALIZAÇÃO DO CARNAVAL 2018 E PROGRAMAÇÃO DEVE SER DIVULGADA EM BREVE

Se para alguns municípios a realização do carnaval é motivo de incerteza, em Banabuiú, no Sertão Central, a festa é um evento já garantido. O Governo Municipal de Banabuiú confirmou a edição 2018 do carnaval. O esquema de divulgação, publicidade e marketing deve começar nos próximos dias.
O prefeito Edinho Nobre já está realizando reuniões internas para discutir detalhes sobre a organização da festa. O Governo da cidade afirmou que vai realizar o evento priorizando alguns pontos, o principal deles será a responsabilidade com os gastos públicos e a segurança hídrica. Embora a cidade ainda tenha o abastecimento garantido com o açude e por meio de um trabalho de perfuração de poços em localidades, a preservação de água deve ser um ponto central.
A programação e as atrações musicais devem ser divulgadas na página oficial da prefeitura nas redes sociais. Alguns detalhes, como a matinê para as crianças, já está confirmada. Algumas mudanças, no entanto, serão anunciadas, entre elas o lema da festa. Seguro de que o carnaval de Banabuiú se reafirma ano após ano como uma das maiores festas do interior do Estado, e o maior entre as cidades da região do Sertão Central, o lema de 2018 será “Onde o Sertão se encontra”. “As pessoas vão se encontrar em Banabuiú, onde o sertão se encontra é aqui porque o Banabuiú tem essa particularidade”, descreve o prefeito Edinho Nobre.
Outra parte da programação que também já foi confirmada será o encontro de paredões. O intuito da Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio é tornar esse momento da folia ainda mais organizado. “Vamos fazer esse acolhimento aos paredões que são grandes parceiros em uma hora que a população gosta demais, que é o mela-mela. É algo que já acontecia, o que vamos fazer é entrar no esquema para organizar”, disse a secretária da pasta, Lila Oliveira.
A cidade deve receber uma decoração temática para recepcionar os foliões. Dada a expectativa da festa, pousadas e passagens de ônibus extras já estão quase esgotadas. A secretaria de cultura também já começou a realizar encontros com comerciantes fixos e a categoria de ambulantes para discutir o esquema de organização. De acordo com Lila Oliveira o diálogo deve ser o propósito regente dos idealizadores da festa.

O carnaval de Banabuiú acontece de 10 a 13 de fevereiro. 

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.