quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

#Inovação - Centec oferecerá capacitações gratuitas com impressoras 3D no interior do Estado

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) recebeu, na última terça-feira (09/01) a doação de uma impressora 3D do empresário Joaquim Caracas, da Impacto Protensão. Segundo Sueli Vasconcelos, coordenadora da Incubadora Tecnológica do Centec (Intece) e articuladora da parceria com a empresa, o equipamento oportunizará a realização de capacitações a todos que querem ter acesso à essa tecnologia.

“Queremos oferecer um ambiente nas nossas unidades em que os alunos e até mesmo empresários locais possam desenvolver suas ideias. Hoje, muitas vezes o estudante ou o pequeno empreendedor não tem condições de ter acesso à uma impressora 3D para construir um protótipo. A ideia é que o equipamento seja itinerante, se desloque entre as 41 unidades do Centec por todo o Estado – CVT, CVTEC e FATEC – e, dessa forma, a população poderá ter acesso. Faremos um plano de capacitações, primeiro para os nossos colaboradores, e depois ofereceremos ao público cursos nessa área, dando oportunidade a todos”, explica Sueli.

O presidente do Centec destaca que muitas outras novidades serão implementadas pela instituição em 2018. “Estamos trabalhando com afinco na renovação da nossa oferta de cursos para a população, tanto as áreas, quanto o conteúdo e material didático. 2018 será o ano da virada para nós, o Centec está se renovando, pois precisamos com urgência nos adaptar à nova realidade que se apresenta no século 21 e a disponibilização do uso e capacitação com a impressora 3D representa apenas o início desse novo tempo para nós”, celebra Silas Alencar.

Ele destaca, ainda, que outra prioridade na sua gestão será a ampliação das parcerias com iniciativas privadas, para capacitar trabalhadores de acordo com a demanda do mercado e em consonância com as cadeias produtivas do Estado. “O Centec é uma grande escola que oferece profissionais qualificados, colaborando, assim, para a inserção profissional dos cidadãos cearenses e o desenvolvimento do nosso Estado. Já contribuímos para mudar a vida de mais de meio milhão de cearenses e vamos continuar avançando e fazendo a diferença”, reforça o presidente. 

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.