Inspiração - Alunos de farmácia da UNINASSAU são aprovados em programas de Residência

Três estudantes foram aprovados nos Programas da Escola de Saúde Pública (ESP) e da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Três alunos do curso de Farmácia da Faculdade UNINASSAU Fortaleza foram aprovados em Programas de Residência Multiprofissional da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP). Os estudantes Antonio Kennely, Deysiane Rabelo e Camila Maciel vão ingressar, respectivamente, nos Programas de Neurologia e Neurocirurgia, Assistência em Saúde da Mulher e da Criança e Cardiopneumologia. A primeira fase consistiu em uma prova objetiva com conteúdos voltados ao programa escolhido e a segunda etapa foi conduzida por análise curricular.

A Residência Multiprofissional é desenvolvida em regime de dedicação exclusiva, com duração minima de 2 anos, sendo a carga horária total de 5.760 horas. O residente, em seu período de especialização, tem como objetivo fomentar e atuar de forma interprofissional, integral e intersetorial com os demais membros da equipe de profissionais de saúde, de forma que venha a contribuir para o processo de ensino-aprendizagem.

Para o estudante Antonio Kennely Pires Grangeiro, aprovado em 1º lugar no Programa de Neurologia e Neurocirurgia, a conquista é muito importante para sua caminhada profissional. “A UNINASSAU foi fundamental nesse processo, pois me propiciou o conhecimento necessário para que eu fosse aprovado. Espero realizar um excelente trabalho durante os dois anos no programa de Residência”, relatou.

A aluna Deysiane Rabelo de Oliveira Santos, que foi aprovada no programa de Assistência à Saúde da Mulher e da Criança da Universidade Federal do Ceará, disse que o sentimento é de dever cumprido. “Muitos estudantes desejam entrar em um programa de residência e eu consegui esse resultado na primeira tentativa. Isso mostra que com esforço e dedicação é possível conquistar os nossos objetivos. Estou feliz, pois essa oportunidade vai abrir muitas portas para mim”, concluiu.

Emiliano Rios, coordenador do curso de Farmácia da UNINASSAU, revelou que esse resultado demonstra a qualificação dos egressos. “Nós sempre incentivamos os alunos para a formação constante, para a formação de profissionais mais qualificados. É motivo de muito orgulho e esperamos que essa conquista desperte o interesse em outros estudantes, buscando sempre a capacitação mais específica em áreas diversas”, disse

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.