Instituto NET Claro Embratel recebe estudantes de todo Brasil para semana presencial do Campus Mobile


Entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, o Instituto NET Claro Embratel, em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e  apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) promoverá oficinas, apresentações e visitas a empresas durante a semana presencial da etapa de desenvolvimento dos 51 projetos finalistas da 6ª edição do Campus Mobile.  

Cerca de 120 estudantes (de 17 Estados do País) estão participando do programa que estimula a criação de aplicativos de conteúdos e serviços para telefonia móvel. Os projetos estão divididos em três categorias: Facilidades, Educação e Jogos.   

"Esta iniciativa permitirá identificar, desenvolver e encaminhar jovens talentos para oportunidades de atuação em pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica", exalta Roseli de Deus Lopes, professora da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.
Debates sobre Arquitetura em Microserviços, Acessibilidade Digital e os desafios das Statups fazem parte da programação semanal do Campus Mobile, que contempla a troca de experiências entre os estudantes, professores e profissionais do mercado de tecnologia, inovação e mobilidade. 
Os estudantes também irão conhecer o headquarter da Claro em São Paulo e as áreas de Inovação e Internet das Coisas (IoT) da operadora. A visita guiada inclui palestras sobre a história da Claro e os desafios da inovação em uma empresa de grande porte.  
No último dia da semana presencial serão definidos três protótipos de cada categoria que avançarão para a fase decisiva do Campus Mobile. Os projetos vencedores serão premiados com uma viagem de imersão ao Vale do Silício (promovida pelo Instituto NET Claro Embratel).  
“O Campus Mobile aprimora muitas habilidades nos estudantes e contribui para uma formação mais completa. Dar oportunidade para desenvolver projetos tão interessantes e auxiliar na vida profissional e pessoal destes alunos é motivo de muito orgulho para todos nós. Promover ainda o diálogo entre os acadêmicos e o mercado também é algo que nos inspira. O Instituto NET Claro Embratel tem esta missão: gerar diálogos que possibilitem crescimento, desenvolvimento e novas possibilidades para conectar pessoas e construir um futuro melhor”, comenta Daniely Gomiero, vice-presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel. 
O evento de encerramento da semana presencial do Campus Mobile será transmitido ao vivo pelo Youtube -  youtube.com/user/ClaroCampusMobile  - , na sexta-feira, 2 de fevereiro, a partir do meio dia.   
SOBRE O INSTITUTO NET CLARO EMBRATEL  
A área de Responsabilidade Social do Grupo Claro, composta pelas marcas NET, Claro e Embratel, investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto NET Claro Embratel, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento.    
O Instituto NET Claro Embratel é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. 
Além disso, através de sua Plataforma Institucional, as marcas NET, Claro e Embratel propõem a conexão entre as pessoas para a construção de um amanhã gigante. O movimento é parte de uma iniciativa que trata a gestão corporativa e manifesta o compromisso com a sociedade. Entre as iniciativas estão os Theatros NET São Paulo e Rio de Janeiro, Estação NET Cinema, NET Live Brasília, entre outros. Conheça outras realizações no Relatório Social de 2016 do Instituto https://www.institutonetclaroembratel.org.br/quem-somos/relatorio-social/ 

SOBRE O LABORATÓRIO DE SISTEMAS INTEGRÁVEIS TECNOLÓGICO (LSI-TEC)

O Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) é uma instituição de desenvolvimento tecnológico, com linhas de ação reconhecidas nacional e internacionalmente, tornando-o um centro de referência mundial dedicado ao desenvolvimento e inovação em tecnologias avançadas.

Fundado em 1999, o laboratório é um elo entre a sociedade e as instituições científicas de excelência, promovendo a aplicação do conhecimento em tecnologia e levando inovações tecnológicas à sociedade por meio de parcerias com instituições do setor público e privado.

Dirigido por professores da Universidade de São Paulo e com projetos em parceira com o Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da USP, o LSI-TEC conta com uma equipe altamente qualificada e multidisciplinar. Suas atividades são baseadas em três princípios: excelência, inovação e empreendedorismo.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.