quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Janeiro Branco: Sesc promove programação sobre a sensibilização da importância da saúde mental

Em alusão à campanha nacional Janeiro Branco, o Sesc*, instituição que integra o Sistema Fecomércio – CE, promove, de 22 a 31 de janeiro, programação voltada ao tema da saúde mental. Na Unidade Centro e na Unidade Fortaleza do Sesc são realizados workshops, palestras e testes de ansiedade abertos ao público, chamando atenção da população para uma reflexão sobre a promoção da saúde mental.
As atividades tem início na Unidade Centro do Sesc com palestra sobre “Sintonia Quântica Transformacional’, com mediação do reikiano Roberto Cezar, no dia 22/1. Nos dias 23, 25 e 30/1 acontece workshop sobre práticas meditativas com o terapeuta reikiano, Tales Pereira. Em 24/1, a ação fica por conta de uma “vivência da prática da yoga e relaxamento”, com a professora de yoga Norma Lemos. No dia 29/1, o Sesc promove palestra sobre Hipnose e Vivência, com Roberto Cezar, e no dia 31/1, uma palestra sobre “Terapias Complementares Para a Qualidade de Vida”, com a coaching Elsi Oliveira. A programação da Unidade Centro do Sesc é realizada sempre de 11h30 às 13h.
A campanha culmina com palestra realizada no dia 31/1, às 9h, ministrada pela terapeuta ocupacional, Kamylle Guanabara, na galeria do Teatro Sesc Emiliano Queiroz, com o tema “Ansiedade, Depressão, Pânico: Como Eu Percebo Minha Saúde Mental?". No turno da tarde, às 13h30, a programação segue na galeria com ações de terapia ocupacional, como aplicação de testes de ansiedade, depressão e memória, que podem ajudar na prevenção e indicação de tratamento de algumas doenças.

Sobre o Janeiro Branco

A campanha Janeiro Branco acontece no Brasil desde 2014 e coloca em foco temas como saúde emocional, psicoeducação e harmonia nas relações, promovendo a prevenção de doenças mentais e emocionais. O Janeiro Branco convida todos a pensarem em suas vidas pessoais e profissionais e também na qualidade de seus relacionamentos, gerando reflexões sobre a importância da promoção da saúde mental.

Programação:

Unidade Centro do Sesc
22/1 - Palestra sobre SQT (Sintonia quântica Transformacional) com aplicação nos participantes ao final da atividade. Mediador: Roberto Cezar;
23/1– Workshop sobre práticas meditativas. Mediador: Tales Pereira;
24/1 – Vivência da prática da yoga e relaxamento. Mediador: Norma Lemos;
25/1 – Workshop sobre práticas meditativas. Mediador: Tales Pereira
29/1 – Palestra sobre Hipnose e vivência com sessões de hipnose. Mediador: Roberto Cezar;
30/1 – Workshop sobre práticas meditativas. Mediador: Tales Pereira
31/1 – Palestra sobre Terapias complementares para a qualidade de vida. Mediador: Elsi Oliveira.

Unidade Fortaleza do Sesc - Teatro Sesc Emiliano Queiroz

31/1
9h - Palestra Ansiedade, Depressão, Pânico: Como Eu Percebo Minha Saúde Mental?
13h30 - Aplicação de testes de ansiedade, depressão e memória.

SERVIÇO
Programação Janeiro Branco
Data: 22 a 31/1
Local: Unidade Centro do Sesc (Rua 24 de Maio, 692)
Horário: 11h30 às 13h
Data: 31/1
Local: Galeria do Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701)
Horário: 9h e 13h30

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.