Pular para o conteúdo principal

Governo adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária Projeto sobre comitê gestor ficará para próxima semana

  O governo adiará o envio ao Congresso de um dos projetos de lei complementar (PLC) que regulamentam a reforma tributária, anunciou na noite dessa segunda-feira (22) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Por falta de tempo, o PLC que trata do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e de questões administrativas deverá ser enviado na próxima semana. O Comitê Gestor será um órgão com representação dos estados e municípios que se encarregará de fixar as alíquotas do IBS, imposto a ser administrado pelos governos locais. O projeto que trata do assunto é mais simples que o texto a ser enviado nesta semana, que abrangerá toda a regulamentação de todos os tributos sobre o consumo, informou Haddad, terá quase 200 páginas e deverá ser enviado nesta quarta-feira (24). Originalmente, os dois projetos tinham previsão de ser enviados nesta segunda. No entanto, a Casa Civil, disse Haddad, pediu ajustes de última hora em dois pontos que foram discutidos no fim da tarde dessa segunda e

Marimbanda circula com oficinas musicais e shows gratuitos na Rede Cuca Fortaleza

Os meses de janeiro e fevereiro terão momentos especiais para a Marimbanda. O quarteto de multi instrumentistas, frutos da periferia, circula pela Rede Cuca Fortaleza com oficinas e apresentações gratuitas nos dias 19 e 26 de janeiro e 16 de fevereiro, às 15h e 20h, nos Cucas Mondubim, Jangurussu e Barra, respectivamente.

Alunos da instituição, de outras escolas de músicas, músicos, professores e o público em geral são convidados a prestigiar e conhecer um pouco mais sobre a trajetória e a musicalidade instrumental do grupo, com bagagem de 18 anos de estrada. Durante a tarde, entre 15h e 17h, o estúdio de música está aberto a uma master class (aula teórico e prática) de sopros, baixo, violão, teclado, bateria e prática em conjunto. Juntos, músicos, participantes e professores vão trocar experiências e saberes numa tarde rica de conhecimento.  

Já a noite, às 20h, o Anfiteatro será palco para 50 minutos de um repertório magnífico, composto por sambas, choros, frevos, bossas, jazz e funk. Isso mesmo, o funk do Ed, como é conhecido o educador Edmundo Vitoriano, homenageado da noite. Tudo aberto e gratuito para integrar comunidade, estudantes e músicos reforçando que a música expande as barreiras culturais e sociais.

“Somos um grupo formado por 4 músicos multi instrumentistas, moradores de bairros periféricos, como Itaperi e Granja Lisboa, e estamos felizes em compartilhar nossas vivências com jovens que também desejam seguir carreira musical. Um dia, lá atrás, fomos nós que sonhamos com isso. Hoje, somos realizados profissionalmente, vivemos de música e queremos motivar essa galera pois é possível, mesmo diante das dificuldades encontradas pelo caminho”, compartilha Heriberto Porto, flautista e integrante da Marimbanda.

Este projeto é apoiado pelo Edital das Artes de Fortaleza 2016, promovido pela Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), por meio da programação “Encontros Musicais”. Ação de fruição musical por meio da realização de encontros com apresentações de bandas/artistas reconhecidos local, regional e nacionalmente, realizada na Rede Cuca de Fortaleza.   
 
Sobre os músicos
Luizinho Duarte, baterista, violonista e arranjador de grande experiência no cenário musical nacional. Trabalhou com Fagner, Zeca Baleiro, Maria Bethânia, Elza Soares, Leila Pinheiro e, anteriormente, Tim Maia. Dirigiu e participou, ainda, os grupos Só com Z Trio, Metalira Big Band e Gargalhada Choro Banda. É maestro no Projeto da Orquestra de Barro de Cascavel (Uirapuru).
Heriberto Porto, flautista com Mestrado em flauta e música de câmara no Conservatório Real de Música de Bruxelas, lá estudou jazz e improvisação e também gravou dois CDs: “Cheiro de Choro” e “Music of Latin- America”. Foi coordenador pedagógico dos Festivais: Jazz & Blues de Guaramiranga, Música é Para Vida, Violoncelos em Folia e Música na Ibiapaba. É, ainda, professor da Universidade Estadual do Ceará – UECE (flauta transversal, harmonia, improvisação e prática de conjunto) e atua, igualmente, no universo da música erudita, através do Duo Phoebus com Bruno Fragoso e do grupo Syntagma.
Thiago Almeida pianista, demonstra uma incrível maturidade musical e conhecimentos harmônicos e técnicos para seus 30 anos de idade. Músico profissional desde os 11 anos de idade, faz da música um exercício de libertação e busca interior, o que torna o seu toque emocionante e inconfundível. Lançou um aclamado CD com seu trio em 2015. O pianista, juntamente com o violonista Cainã Cavalcante e o seu Duo Elo, foi o vencedor, dentre mais de 100 inscritos em todo o Brasil, do Concurso Novos Talentos do CopaFest, um dos melhores festivais de música instrumental brasileira, no Rio de Janeiro. Em 2015 apresentou um recital em piano solo no Teatro Celina Queiroz da Universidade de Fortaleza. Desde 2015 apresenta recitais em piano solo em Teatros de Fortaleza. Ganhador do Prêmio Mimo Instrumental com o projeto Piano Solo, Adubo e Floresta e apresentação no Festival em Ouro Preto em 2017.
Miquéias dos Santos, músico contrabaixista autodidata, violonista, compositor e professor, Miquéias, desde o início de sua carreira musical, vem participando de shows, produções e gravações de CDs e DVDs de inúmeros artistas, como: Fagner, Manassés de Souza, Waldonys, Jackson Antunes, Amelinha, Gabriel Gross (Gaitista), Marcio Montaroyos (Trompetista), José Stanek (Gaitista), Carlinhos Patriolino, Adélson Viana, Luisinho Calixto, Isaac Cândido, dentre outros. Navega com segurança nos instrumentos de cordas (violão e contrabaixo), sendo destaque em vários festivais regionais e nacionais.
Serviço

Rede Cuca Fortaleza
Cuca Mondubim| 19/01, com oficina (15h) e show (20h)
Rua Santa Marlúcia, s/n - Mondubim
Telefone: (85) 3499.0007

Cuca Jangurussu| 26/01, com oficina (15h) e show (20h)
Av. Gov. Leonel Brizola, s/n - Jangurussu
Telefone: (85) 3444.6223

Cuca Barra| 16/02, com oficina (15h) e show (20h)
Telefone: (85) 3211.4320

Classificação| Livre
Duração| 50 minutos
Programação gratuita
Mais informações| (85) 98710. 1186 (Rosina -  produtora da Marimbanda)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.