Oportunidade - ByteGirl promove meetup sobre e-commerce

O primeiro evento do ano terá entrada gratuita e abordará ferramentas e dicas sobre o empreendedorismo digital

O ByteGirl, em parceria com o grupo GDG Fortaleza, promove seu primeiro evento do ano, o ByteGirl Meetup E-commerce no próximo dia 13 de janeiro, sábado. O encontro reúne três palestrantes - o desenvolvedor Edigleysson Silva, a consultora digital Camila Rodrigues Pereira e a desenvolvedora e web designer Débora Moura - que darão dicas sobre formatação e logística para aqueles que pensam em investir no empreendedorismo digital.

O meetup parte de uma nova postura da Comunidade ByteGirl de oferecer encontros ao longo do ano, além do próprio ByteGirl, que chega à sua 4ª edição em outubro. “Quando o evento nasceu, em 2015, nosso objetivo era ser apenas um acontecimento anual. Mas, daí, surgiu a preocupação de ser uma ação mais contínua, para motivar as mulheres. Então, ano passado, veio a parceria com o GDG e a criação dos meetups para acompanhar e ajudar essas profissionais no decorrer de suas carreiras”, conta Ana Paula Lourenço, fundadora do ByteGirl.

O meetup acontece a partir das 9h no Transforme Coworking. Para se inscrever, basta acessar site meetup.com confirmar a presença no link do evento. A entrada é gratuita.

Sobre a Comunidade ByteGirl

A ideia de realizar um evento que discutisse a inclusão social e a igualdade dentro do segmento de Tecnologia da Informação levou a graduanda em Tecnologia em Redes de Computadores, Ana Paula Lourenço, criar o ByteGirl em junho de 2015. Com uma equipe de apenas 9 voluntários e 2 patrocinadores, ela conseguiu vender todos os ingressos para a primeira edição do evento. A partir 2017, o ByteGirl expande para uma comunidade, realizando eventos ao longo do ano para compartilhar conhecimentos de tecnologia e acompanhar seus membros.

Sobre os palestrantes

Edigleysson Silva é desenvolvedor há 5 anos com foco nas tecnologias da web. Atualmente aluno do curso de Ciência da Computação no IFCE. Primeiro ecommerce construído em 2015 para uma empresa que vende chinelospara todo o país. Atualmente está a frente do desenvolvimento do ecommerce do ByteGirl.

Camila Rodrigues Pereira é Consultora Digital a mais de 6 anos, graduanda em Marketing (FIC) e Sistemas e Mídias Digitais pela Universidade Federal do Ceará. Apaixonada por Internet e fascinada pelo WordPress.

Débora Moura é graduanda do Bacharelado em Sistemas e Mídias Digitais da Universidade Federal do Ceará(UFC). Técnica em Informática pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE). Desenvolvedora Web FullStack e Web Designer. Membro da Comunidade ByteGirl Fortaleza/CE.



Confira a programação do ByteGirl Meetup E-commerce

9h | Talk: Como desenvolver seu ecommerce, com Edigleysson Silva

Descrição: Vivemos na era da internet, cada vez mais pessoas estão conectadas a grande rede mundial que nos proporciona muita entretenimento, diversão e muita comodidade. Principalmente no tocante a compra e venda de produtos, isso mesmo cada vez mais as grandes empresas hoje mantêm seu negócio online para um maior alcance de clientes, muitas ferramentas permitem a criação de um ecommerce e é sobre isso que iremos falar!

10h | Talk: WooCommerce, com Camila Rodrigues Pereira

Descrição: Desenvolver um E-Commerce com WordPress já foi uma tarefa bem complicada no passado, entretanto hoje com o WooCommerce tudo ficou mais simples. Com WooCommerce você pode desenvolver uma loja virtual robusta sem ficar perdendo para plataformas prontas de E-Commerce. Nesta palestra você irá ter uma visão geral das funcionalidades, plugins (método de pagamento, entrega e outros) e outros detalhes importantes de modificação e desenvolvimento.

11h | Talk: Formas de começar a vender online, com Débora Moura

Descrição: O empreendedorismo digital vem ganhando força nos últimos anos, por trazer comodidade, flexibilidade e bastante lucro para os seus investidores. Hoje no Brasil, de cada 100 produtos vendidos, 3 são por meio da internet. E cada vez mais têm-se a certeza de que essa é uma atividade que somente cresce. Pensando nisso, veremos algumas dicas para ajudar os que desejam entrar no ramo do empreendedorismo digital por meio de plataformas de comércio já existentes, lojas virtuais ou redes sociais.

Serviço

ByteGirl Meetup E-commerce
Data: sábado, 13 de janeiro de 2018
Horário: das 9h às 12h
Endereço: Transforme Coworking (Rua Barbosa de Freitas, 1035 - Térreo - Aldeota)
Inscrições gratuitas: meetup.com
Redes: Facebook: FB/bytegirlevento / Instagram: @bytegirlevento / Twitter: @bytegirlevento

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.