Ótimo programa - Da mistura ao forno: segredos do pão artesanal são tema do Percursos Urbanos

Farinha de trigo, água, sal. Elementos simples que, juntos, transformam-se em um dos mais populares alimentos do mundo: o pão. No Projeto Percursos Urbanos do dia 3 de fevereiro, os participantes terão uma oficina na qual aprenderão sobre a arte da panificação artesanal. E ainda, no final da tarde, verão o pôr do sol na Praia do Boi Choco, em Iparana.

A atividade será mediada pelo artista plástico e padeiro Júlio Silveira. Ele partiu do papel – desenha gravuras – e direcionou sua arte para o pão. O interesse surgiu em 2009 e sua habilidade conquistou o paladar dos amigos. Atualmente, possui uma padaria que é dedicada a pães artesanais. Ele cultiva ervas e produz temperos para agregar  às suas receitas. Também fabrica o próprio fermento de forma natural e orgânica.

Na oficina, os participantes conhecerão os tipos de pães e as formas de fabricá-los. Porém, não ficarão apenas na teoria: vão pôr a mão na massa, literalmente. No final do dia, o grupo concluirá o passeio de uma forma agradável: apreciando os sentidos do paladar e da visão, com seus pães artesanais e um belo pôr do sol na praia do Boi Choco, em Iparana, Caucaia.

Serviço:
Percursos Urbanos
Dia: 3 de janeiro de 2018 (sábado)
Horário: 14h
Local de partida: Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (Rua Conde D'Eu, 560,  Centro - Fortaleza-CE)
Inscrições: A partir das 10h da terça-feira anterior a cada percurso, preenchendo a ficha no link: http://tinyurl.com/percursosurbanos (30 vagas) ou na recepção do CCBNB Fortaleza (18 vagas). A lista de espera é aberta às 10h do dia do evento na recepção do Centro Cultural Banco do Nordeste.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.