Ótimo programa - Museu da Fotografia Fortaleza realiza o 4º Fotocine

O Museu da Fotografia Fortaleza realiza, neste domingo, dia 14 de janeiro, a quarta edição do Fotocine. O projeto exibe os filmes ganhadores do Oscar de fotografia e, desta vez, traz Cristiana Parente para um bate-papo com o público. Nesta edição será exibido o filme “O Diabo Disse Não”, uma divertida comédia, ganhadora do referido Oscar em 1943, e o primeiro filme que o Diretor Ernst Lubitsch ousou em usar a fotografia colorida em seus filmes.

Em “O Diabo Disse Não” o playboy Henry Van Cleve morre e vai para o inferno, por acreditar que ali merece estar, em razão da vida que levou com bebidas e mulheres. Porém, o Diabo não se convence de que ele deveria estar lá e pede que conte toda a sua vida, para saber se ele merece ou não uma nova chance. Diversão garantida, que é a marca registrada deste diretor. Venha e traga seus amigos para mais um domingo de diversão garantida!

Convidada:
Cristiana Parente – Formada em Comunicação Social pela Faculdade da Cidade, no Rio de Janeiro, e mestre em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará, com tese voltada para a Sociologia da Cultura. Produtora e artista, desde 1978, nas áreas do cinema, audiovisual, teatro, dança, e artes visuais e novas tecnologias. Atualmente, é professora assistente da Universidade Federal do Ceará no curso de Cinema e Audiovisual do ICA-UFC (Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará). Tem experiência na área de Artes, multimídia, arte digital e tecnologia computacional gráfica.

Sobre o Museu
Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu da Fotografia realiza uma série de ações que têm como objetivo a divulgação de novos talentos e a promoção da fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas para a terceira idade e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado, inclusive, da proximidade da instituição junto às Secretarias de Cultura (Secult) e de Educação do Estado (Seduc) e às Secretarias Municipais da Educação (SME) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O MFF tem também uma equipe de monitoria formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e do curso de Fotografia do Porto Iracema das Artes.

Serviço:
Fotocine – 4ª edição: domingo, 14 de janeiro
Local de realização: Museu da Fotografia Fortaleza
Horário: 10h
Mais informações: (85) 3017-3661
*Evento gratuito, sem necessidade de inscrição.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.