Posto de atendimento do TRE no Shopping Parangaba é ampliado e soma mais de 26 mil cadastramentos

A ampliação contribui para o aumento da capacidade de atendimento

Este ano acontecem as eleições para os cargos de presidente, governador, senadores e deputados estaduais e federais. Apesar de a biometria só ser obrigatória a partir de 2020, os eleitores de Fortaleza já buscam realizar e antecipar o cadastramento biométrico.

Desde a inauguração do posto de atendimento do TRE no Shopping Parangaba, em julho de 2017, um total de 26.399 cadastramentos foram realizados: uma média diária de 236 eleitores. Segundo Lorena Belo, coordenadora de administração do cadastro eleitoral, o posto é o mais eficiente e mais procurado da capital. Diariamente são realizados 47 atendimentos por cada guichê. 

Devido à grande procura, o TRE-CE fez a instalação de mais dois guichês de atendimento. Agora o posto conta com sete kits biométricos instalados em uma nova loja, maior que a anterior e com área de espera para o eleitor que estiver aguardando ser atendido. O posto funciona no piso L1, loja 169, ao lado da Bagaggio, das 9h às 18h (segunda a sexta) e das 10h às 14h (aos sábados do mês de janeiro).

A ampliação contribui para o aumento da capacidade de atendimento: 300 eleitores são esperados diariamente. Os serviços realizados no posto são: cadastro de biometria, emissão do primeiro título de eleitor, transferência de título, segunda via de título de eleitor, revisão de dados, emissão da certidão de quitação eleitoral e mudança de local de votação.

Confira a documentação necessária para tirar o título e realizar o cadastro da biometria:
– RG ou qualquer outro documento que comprove a nacionalidade brasileira (Documento oficial com foto. Ex: Carteira de Trabalho ou carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal);
– Certificado de quitação com o serviço militar, para os brasileiros do sexo masculino, com idade entre 18 a 45 anos que for tirar o título pela primeira vez;
– Comprovante de residência.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.