Pré-carnaval - Bloco Camaleões do Vila arrasta multidão na Praia de Iracema


O ciclo carnavalesco começou na semana passada e já é sucesso total na cidade. O pré-carnaval de Fortaleza é uma data cativa no calendário festivo da cidade e se estende por todos os sábados até o carnaval. O Bloco Camaleões do Vila arrastou uma multidão de foliões no sábado passado e garante que no dia 20/1 a festa vai ser mais animada ainda, pois conta com a presença do músico Pedro Falcão.

Todos os anos a Onda Verde traz convidados especiais para desfilar com o bloco e animar o público. Pedro Falcão é cantor, poeta e compositor e faz uma participação especial na apresentação do Camaleões do Vila no palco do Aterrinho da Praia de Iracema, neste sábado. Além do samba já usual da bateria Verde e Branca, Pedro entra com um repertório que vai desde Belchior a Alceu Valença, além de músicas autorais que prometem agitar a todos que curtem o pré-carnaval.

Além de Pedro Falcão, o bloco recebe outros convidados. Estes não vão cantar ou tocar, mas encantar e mostrar a todos que o preconceito não tem vez dentro da bateria do Camaleões. Trata-se da ala dos deficientes, que garante um show de sensibilidade e inclusão entre os ritmistas camaleônicos. Todos os anos o Camaleões do Vila leva um tema social para a avenida. Em 2018 o tema é A luta pelos direitos das pessoas com deficiência. O objetivo é chamar a atenção da sociedade e do poder público para a questão do preconceito e incentivar a reflexão de todos em busca de mais respeito e empatia.  





Serviço
Pré-carnaval do Bloco Camaleões do Vila
Data: 20/01/18
Local: Praia de Iracema (Em frente ao Ideal Clube)
Concentração: 16h
Horário de saída do bloco: 17h

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.