Pular para o conteúdo principal

TJA: Oswald Barroso é homenageado em show nesta SEXTA, 19h, em grande espetáculo coletivo, com música, teatro e literatura. Entrada franca

  Iniciativa da classe artística, em parceria com a Biblioteca Estadual do Ceará (Bece) e com o Theatro José de Alencar (TJA), o “Sarau Ceará Mestiço”, em homenagem ao escritor cearense, dramaturgo, folclorista e ativista da cultura popular, Oswald Barroso, irá reunir mais de 20 artistas no próximo dia 26 de abril (sexta-feira), das 19h às 21h30. O evento acontecerá no palco da Praça Mestre Boca Rica. Organizado pela poeta e produtora cultural Marta Pinheiro, o Sarau será composto por intervenções literárias, musicais e teatrais de nomes como: Adriano Kanu, Alan Mendonça, Almir Mota, Apá Silvino, Calé Alencar, Carri Costa, Dalwton Moura, Ernesto Cartaxo, Eugênia Neri, João Pirambu, João Victor Barroso, Jon Soarez, Júlia Barros, Klévisson Viana, Marta Pinheiro, Parahyba de Medeiros, Pingo de Fortaleza, Raymundo Netto, Rejane Reinaldo, Ricardo Pinheiro, Rosemberg Cariry e Vanéssia Gomes. O nome do evento é uma alusão ao  “Ceará Mestiço”, livro homônimo publicado por Oswald em 2019. Nele,

Pré-carnaval - Camaleões do Vila convida o deficiente visual Bosco Farias para se apresentar na avenida


Os sábados de Fortaleza não são mais os mesmos desde que o pré-carnaval começou. Em todos os fins de semana, muitos blocos fazem festas lindas na Praia de Iracema. A bateria do bloco Camaleões do Vila traz novidades em todos os desfiles e nesse sábado não será diferente. A Onda Verde convida o músico Bosco Farias para se apresentar no cortejo e ainda pretende fazer um dinâmica diferente com seus ritmistas.
Bosco Farias é deficiente visual e vem dar força ao movimento a favor da inclusão que o bloco tem feito durante o pré-carnaval. Com o tema A luta pelos direitos das pessoas com deficiência, a Onda Verde vem à público expressar solidariedade a todos os deficientes que têm seus direitos negligenciados pelo poder público e pela população. A ideia do grupo é chamar atenção de todos para uma temática muitas vezes esquecida e gerar a conscientização dos foliões presentes.
Além da presença do músico Bosco Farias, que vai acompanhar o bloco durante todo o cortejo, o público da Praia de Iracema também vai conferir a dinâmica de vivência, “imagine se fosse você”, realizada pelos ritmistas do bloco. Eles pretendem fechar os olhos com vendas para sentir um pouco do que é tocar um instrumento sem enxergar e mostrar a todos que nenhuma diferença é capaz de diminuir alguém. O objetivo também é “abrir os olhos” dos órgãos públicos e de toda a sociedade. A reflexão é a seguinte: Deficiente é o preconceito!

O bloco

O Bloco Carnavalesco Camaleões do Vila nasceu em 2010, a partir da ideia dos irmãos Rebeca e Tiago Nóbrega, donos de uma das casas de samba mais conhecidas da cidade, o Vila Camaleão, juntamente com familiares e amigos, que se inspiraram no crescimento do pré-carnaval em Fortaleza e quiseram dar sua contribuição para as festividades da cidade. Neste mesmo ano, deu-se início às organizações e ensaios do bloco.
Sempre com um tema social relevante, o Camaleões do Vila, carinhosamente chamado de Onda Verde pelos seus ritmistas, por suas habituais cores verde e branco, procura passar uma mensagem positiva e de reflexão para o público. Já foram escolhidos temas relacionados ao combate do tráfico de pessoas, drogas e animais. Em 2016, a bateria do Camaleões trouxe para avenida o tema da luta contra o câncer e carregando o lema “Mudamos de cor por uma boa causa”, fazendo alusão às cores do câncer de mama, câncer de próstata e infantil. Em 2017, o tema escolhido foi Os Talentos da Favela, onde foram homenageados vários personagens das comunidades de fortaleza que mostraram que na favela tem muita gente talentosa. Este ano, a proposta do bloco é lutar pelos direitos das pessoas com deficiências, trazendo o lema “Deficiente é o preconceito”, tentando gerar visibilidade para estas pessoas, chamando atenção dos governantes e da sociedade em geral para pessoas com qualquer tipo de deficiência, que apenas querem ter seus direitos respeitados.




Serviço
Pré-carnaval do Bloco Camaleões do Vila
Data: 27/01/18
Local: Praia de Iracema (Em frente ao Ideal Clube)
Concentração: 16h
Horário de saída do bloco: 17h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.