sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Pré Carnaval do Grande Montese garante diversão para família e amigos do bairro

A folia teve início no último 20 de janeiro e prossegue nos dias 27 deste mês e 3 de fevereiro

O bairro Montese, em Fortaleza, também entrou no clima da folia do pré-carnaval e está com uma vasta programação para o “Pré da Pirocaia”, em alusão ao antigo nome do bairro. No primeiro dia da folia (20/01) centenas de pessoas se reuniram para conferir a abertura do Pré da Pirocaia. Muita música ao vivo, ao som de marchinhas de carnaval, animou o público presente.
E a festa continua nos dias 27 de janeiro e 3 de fevereiro. Os brincantes poderão curtir a festa a partir das 17 horas, na Praça Triângulo, localizada no cruzamento das ruas Padre João Piamarta e Desembargador Praxedes. A programação contará com um concurso de fantasias infantil. A programação toda é gratuita.
Além de muita alegria, diversão com familiares e amigos, o objetivo do evento é propiciar uma grande festa no próprio habitat das famílias do grande Montese, relembrando as antigas e tradicionais marchinhas de carnaval.
O Pré-carnaval da Pirocaia é uma realização do Empreendedores do Grande Montese (EGM) e Instituto Montese. Estão disponíveis camisas personalizadas do “Bloco da Pirocaia” que estão à venda (R$ 20,00), caso o brincante tenha interesse em adquirir.

Programação
DATA
HORÁRIO
ATIVIDADE
27/01
17h às 20h
Pré-carnaval 
03/02
17h às 20h
Concursos de fantasias infantil

Local
Praça Triângulo, entre as ruas Pe. João Piamarta e Desembargador Praxedes

Histórico do bairro Montese
O bairro Montese é destaque comercial na cidade de Fortaleza, porém ainda mantém uma grande parte da sua população composta por famílias tradicionais que ali fincaram suas raízes nos anos 40.
O termo “pirocaia” faz referência ao nome antigo do bairro, devido à presença de índios (pirocaias – os peles queimadas). O local também era conhecido pela sua pureza de água, motivo esse que atraía carroceiros de toda a cidade para negociar a “água da Pirocaia”. Logo após a II Guerra Mundial, em que a Força Expedicionária Brasileira (FEB) obteve vitória nos Alpes da bela cidade de Montese, na Itália, o bairro foi assim denominado em homenagem aos heróis da FEB.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.