Pré-carnaval - Em 2018, também tem Carnaval no Parque Estadual do Cocó

Projeto Viva o Parque preparou uma animada e carnavalesca programação para os visitantes; de arvorismos a brincadeiras tradicionais para a criançada. Participe!

Pinte a folia de verde e no carnaval visite o Cocó! O Projeto Viva o Parque não vai parar as atividades de Educação Ambiental, laser e esporte, uma tradição dos domingos no Parque do Cocó, que pelo segundo ano consecutivo, apresenta-se como uma excelente opção para o fortalezense que quer uma alternativa de diversão fora das tradicionais brincadeiras mominas.

No sábado (10/02) e na terça-feira (13/02) de carnaval os visitantes e habitués da mais nova Unidade de Conservação (UC) do Estado, poderão participar da folia do nosso arvorismo que funcionará, normalmente, de 08:00 as 12:00 e de 14:00 as 18:00. Será disponibilizados um circuito sobre as árvores do Cocó que conta com nove etapas que vão desde tirolesa até ponte de cordas, passando por tambores, troncos de árvores e cabos de aço.

No domingo de carnaval (11/02) das 07:00 as 12:00, todas as atividades do Viva o Parque estarão disponíveis: trilhas interpretativas; oficinas com plantas e resíduos sólidos; massoterapia; tai chi chuan; yoga; biodança; zumba; aeróbica; dança de salão; capoeira; slackline.

A criançada, como sempre, tem vez no Cocó. O período momimo também vai ter uma vasta programação para o público infantil que contará com brincadeiras tradicionais – bola de gude, peão, pipa, elástico, pega-pega, ciranda; jogos coletivos – corrida de saco com revezamento, bandeirinhas, carimba e etc. E mais ainda,oficinas de maquiagem, pintura facial, palhaços, malabares e ginástica.

Pré-Carnaval do Viva o Parque

O Viva o Parque é uma iniciativa que tem como uma de suas propostas, a valorização das nossas tradições culturais, portanto, não poderia deixar de realizar o seu segundo Pré-Carnaval, no já tradicional domingo do Viva o Parque.

A programação festiva é animada e cheia de brincadeiras que levarão ao Cocó, mini-apresentações carnavalescas sempre de 10:30 às 12:00. Confira a programação 2018 do Pré-Carnaval do Viva o Parque!
  • Domingo (21/01) – Vista a sua fantasia e venha brincar pertinho da natureza! a Charanga do Tio Marcão Lindão, que, direto do Passeio Público, aonde toca tradicionalmente, para o Cocó, fará uma festa para as crianças.
  • Domingo (28/01) – Vai ser diversão garantida para todas as idades. Quem vai se apresentar é Banda Folia Carnavalesca, conhecida por animar o Bloco Concentra Mais Não Sai, tocando as tradicionais carnavalescas.
    Conhecida por animar o Bloco Concentra Mas Não Sai na Praça do Ferreira – Tocando marchinhas vai ser diversão garantida para todas as idades.
  • Domingo (04/02) – Vamos colocar todo mundo para sambar no calçadão do Parque do Cocó. Será a vez da Bateria Styllo Novo trazendo todos os ritmos e um sambinha de primeira.
O meio ambiente agradece
É sempre bom lembrar, que toda atividade planejada para acontecer no Parque Estadual do Cocó, é feita de forma a atender as restrições ambientais da área do parque, agora, a mais nova Unidade de Conservação do CearáO respeito ao meio ambiente e o gerenciamento do pós-evento é rigorosamente observado pela Gestão do Parque e por uma equipe externa contratada pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA).
Nossa dica é que os visitantes não produzam ou deixem lixo no parque. O meio ambiente agradece. Toda a limpeza da área de abrangência dos eventos é sempre concluída até às 14 horas do domingo e os resíduos gerados são coletados e destinados de forma ambientalmente correta.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.