domingo, 21 de janeiro de 2018

Pré-carnaval - Final do Festival de Marchinhas Lauro Maia agita Fortaleza. Conheça os vencedores

A final do Festival foi realizada nesta domingo, 21/01, no Polo de Lazer da Sargento Hermínio e escolheu as três melhores composições e o melhor intérprete do festival.

Criatividade, irreverência e muita alegria. Esses foram os componentes que marcaram a Final da segunda edição do Festival de Marchinhas Canavalescas Lauro Maia. Com um público diverso e animado, o evento começou com baile carnavalesco às 11 horas da manhã. 

No palco montado dentro do Ciclo Carnavalesco da Prefeitura de Fortaleza, no Polo de Lazer da Sargento Hermínio, se apresentaram junto à banda oficial do Festival de Marchinhas Lauro Maia, doze intérpretes das composições finalistas da disputa. Na comissão julgadora, formada por sete convidados, estavam personalidades do carnaval, como o ritmista e compositor Decartes Gadelha, a compositora e intérprete Inês Mapurunga, o coordenador da Crônica Carnavalesca, Cristiano Alcântara, a escritora e carnavalesca Helena Lutércia e o secretário da cultura de Fortaleza, Evaldo Lima. Também integraram a comissão os jornalistas Maurício Lima e Paulo Campelo. 

Teve música com temática LGBT, protesto contra os deesmandos do governo, homenagens a personalidades históricas do rádio e dos velhos carnavais de Fortaleza e muita emoção. O público cantou e dançou junto, com direito a confete, serpentina e muito gliter.

Ao final de cada apresentação, os jurados avaliaram os quesitos letra, melodia e interpretação, com notas variando de cinco a dez. Confira o resultado final:

1º lugar - Frevo do Furico, Beto Menezes e Pícaros Incorrigíveis(composição: Beto Menezes)
2º lugar - Temer Véi, Fernando Barbosa(composição: Fernando Barbosa)
3º lugar - Carta de Alforria, DD Falamais(composição Lenice Ferreira)

O troféu de melhor intérprete foi para Beto Menezes, autor e intérprete do Frevo do Furico, que canta o respeito à diversidade.

O evento contou ainda com a participação especial de Calé Alencar, que interpretou canções do compositor e musicista cearense Lauro Maia.

46 canções foram inscritas no Festival. Dessas, 12 foram para a final. Durante o evento, o secretário da Cultura, Evaldo Lima, afirmou que vai assegurar a participação dos finalistas do festival no carnaval da Avenida Domingos Olímpio.

O Festival é uma realização da Associação Comunitária dos Bairros Ellery e Monte Castelo, Bloco Sai na Marra e Movimento Pro Parque Raquel de Queiroz, que contaram com o apoio e colaboração da Prefeitura de Fortaleza, através da Secultfor, de empresas, associações, sindicatos e colaboradores individuais, que contribuíram para que o evento fosse realizado com todo o êxito esperado.

Confira vídeos e fotos do evento no www.facebook.com/FestivalLauroMaia 

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.