Prefeitura de Fortaleza promove II Mostra Cultural Comunidade em Pauta da Rede Cuca

A 1ª apresentação acontece neste sábado, às 17h, na Rede Cuca Jangurussu

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, promove, durante o mês de janeiro, a II Mostra Cultural Comunidade em Pauta da Rede Cuca. A ação tem como objetivo fomentar a participação, formação e desenvolvimento dos grupos artísticos e culturais que utilizam os equipamentos por meio do programa “Comunidade em Pauta”.
No total, 46 grupos participarão da ação. As apresentações de finalização do edital acontecem nos dias 13, 20 e 27 de janeiro, nos Cucas Jangurussu, Barra e Mondubim, respectivamente, a partir das 17 horas.
Como parte da programação da Mostra, nesta quarta-feira (10/01), às 19h, na Rede Cuca Mondubim, os 46 grupos inscritos na ação participarão do encontro sobre produção cultural. Na oportunidade, será contextualizado o programa Comunidade em Pauta, abordagem sobre editais, além de políticas de financiamento, a partir da Mostra Cultural. Durante o encontro, também acontecerá o sorteio da ordem de apresentação dos grupos de cada equipamento da Rede Cuca.
Também serão promovidos três Encontros Criativos, que abordarão o tema “profissionalização”, nos dias 12, 18 e 25. Nos dias 11, 19 e 26 de janeiro, serão realizadas oficinas de marcação de palco, onde serão realizados os últimos detalhes para a Mostra Cultural Comunidade em Pauta e proporcionará aos jovens um embasamento sobre a construção de um espetáculo a partir de um edital. Todas as atividades acontecem na Rede Cuca Jangurussu, Barra e Mondubim, respectivamente.
Sobre as apresentações artísticas selecionadas
Na Rede Cuca Jangurussu, foram selecionados 20 inscritos: Cia Mad, Jonnypopping, Ariana Grande Cover, Weapon X, Sul Clan, Carmen Camaleonte, Forrozeiros, Persephone Roses, Breno Vilário, Tsumi, Katsu, Dark & Wild, Joker, D'a Sul, Audrey Meredith, Comunidade no Ballet, Young Breakers, Leona Who, Pretty Boys e Dih Marques.
Na Rede Cuca Barra foram 11: Desconect, Tommy Swing, Snakes, Hip hop experimental, Ero-K, The Crazy, Sennomi, Mete Dança, House of Guzel, The Formation e Conexão Urbana.
Já na Rede Cuca Mondubim, 16 grupos participarão da Mostra: Kenai, Britney Cover, Kclass, Deabak, Tiayd, Biohazard, Dandelion, Sunflower, Sky Light, Young Nation, Chogiwa, Rainbow, One Day, Goyangi Eleven, Towers e Primadonna.
Saiba mais
O Comunidade em Pauta é um programa que trabalha com a cessão de espaços dos equipamentos da Rede Cuca para grupos da comunidade utilizarem locais como a sala de artes cênicas e o ginásio, entre outros. Além de desenvolver a perspectiva formativa dessas pessoas, com temáticas sobre Direitos Humanos. Todo mês acontece uma reunião com os interessados em utilizar os espaços.
As inscrições da Mostra deste ano foram realizadas entre os dias 12 de dezembro e 29 de dezembro de 2017, por meio de formulário eletrônico. Foram efetivadas 46 inscrições para o evento, entre apresentações solo de dança, grupos e performances artísticas.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.