Prefeitura entrega carros aos Conselhos Tutelares de Fortaleza

Solenidade ocorre nesta quarta-feira (24/010), às 17h, na sede do Conselho Tutelar VIII

A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Gabinete da Primeira-Dama, da Fundação da Infância e da Família Cidadã (Funci) e da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), entrega 16 carros aos Conselhos Tutelares da Capital nesta quarta-feira (24/01), às 17h, na sede do Conselho Tutelar VIII. A ação faz parte de esforço da gestão em priorizar a infância e adolescência e é um desdobramento das ações estabelecidas no Seminário Fortaleza na Proteção Integral de Crianças e Adolescentes, realizado em dezembro no Centro Cultural Belchior.
O evento teve como objetivo integrar os trabalhos dos conselheiros tutelares de Fortaleza e dos secretários municipais tece como resultado a elaboração de um planejamento estratégico das ações dos conselhos até 2020. Entre as demandas apresentadas, ficou definida a entrega de dois carros para cada Conselho, o que totaliza 16 carros.
A primeira-dama de Fortaleza e articuladora do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPIF), Carol Bezerra, destaca que, para formar futuros cidadãos, é preciso investir nas crianças e adolescentes de hoje. “Os principais defensores desse público são os conselheiros tutelares que estão no dia a dia atendendo as diversas demandas tão peculiares da infância e adolescência em Fortaleza. Ao atendermos essa solicitação, firmamos o nosso compromisso em valorizar o papel dos conselheiros tutelares”, afirmou.
Tânia Gurgel, presidente da Funci, considera um momento muito importante a troca da frota, pois dará mais condições de trabalho aos conselheiros tutelares. “Eles são os responsáveis por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, garantindo-lhes proteção integral, conforme a Lei Nº 8069 de 13 de julho de 1990”, completou.
Conselho Tutelar
Atualmente, o Município de Fortaleza conta com oito Conselhos Tutelares, composto cada um por cinco Conselheiros Tutelares, escolhidos pela comunidade por meio de processo unificado para mandato de quatro anos. O trabalho do conselheiro é fundamental. Além de acompanhar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, tem como objetivo que os seus direitos sejam cumpridos.
Serviço
Entrega de carros aos Conselhos Tutelares
Data: Quarta-feira (24/01)
Horário: 17 horas
Local: Conselho Tutelar VIII (Avenida Alberto Craveiro, 1500 - Boa Vista)

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.