Série “Livros que viraram filmes” estreia com "Os Miseráveis" no Cineteatro São Luiz

A atividade gratuita, promovida pela Nova Acrópole e Secult, contará com comentários sobre a visão  filosófica do filme neste domingo, 21/01

A Nova Acrópole, em parceria com a Secretaria da Cultura do Ceará, promove uma sessão comentada do filme “Os Miseráveis”, abordando o humanismo de Victor Hugo, na estreia da série “Livros que viraram filmes”, que trará às telas do Cineteatro São Luiz, clássicos da literatura que conquistaram os cinemas.

Publicada em 1862, Les Misérables (Os Miseráveis) é uma das principais obras do escritor francês Victor Hugo. A história passa-se na França do século XIX entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo (1815) e os motins de junho de 1832 e conta a vida de Jean Valjean, um condenado posto em liberdade, até sua morte. Em torno dele giram a história de personagens que testemunham a miséria deste século, como Fantine, Cosette, Marius, Thénardier e o inspetor Javert.

A atividade integra o projeto Cine Acrópole realizado de forma gratuita, mensalmente, aos domingos. O objetivo é promover um encontro entre aqueles que anseiam compreender melhor tudo aquilo que os cerca e estimular a prática da reflexão a partir de atividades lúdicas, permitindo-nos viver melhor e mais conscientemente.

Serviço:
Cine Acrópole "Os Miseráveis”
Data: 21/01/2018
Horário: 16h30
Local: Cineteatro São Luiz, Rua Major Facundo, 500 - Centro, Fortaleza.
Pré-inscrições gratuitas no site www.acropole.org.br/fortaleza

Sobre Nova Acrópole:
Nova Acrópole é organização internacional não lucrativa, presente em mais de 50 países, que há 60 anos promove uma cultura ativa, que desperta as capacidades do homem e promove o resgate de valores atemporais, através da Filosofia. Em Fortaleza, a escola de filosofia já tem sede há 14 anos.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.