quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

UNINABUCO promove ação com crianças da comunidade Serviluz

Essa é a primeira iniciativa da Instituição em parceria com Projeto Metamorfose

A Faculdade UNINABUCO Fortaleza, realiza nos dias 26 e 27 de janeiro, ação com a comunidade do Titanzinho, no bairro Serviluz, em Fortaleza. Cerca de 100 crianças do Projeto Metamorfose, iram visitar o Aeródromo Feijó e a Praia do Titanzinho.

Durante a visita, a criançada irá ter a oportunidade de conhecer as aeronaves, hangares, pistas de pouso e ter contato com os pilotos e paraquedistas para conhecer mais sobre a profissão. 

Além disso, no dia 27, a ação será realizada na praia do Titanzinho. As crianças irão ter atividades como: dinâmicas de coleta seletiva de lixo; Utilização de resíduos recicláveis; Sensibilização quanto ao descarte correto e impacto ambiental. 

De acordo com a coordenadora do curso de enfermagem da UNINABUCO, Lorena Picanço, está é a primeira iniciativa de Responsabilidade Social da unidade. “O nosso intuito é possibilitar as crianças do Projeto Metamorfose novas vivências, no qual elas serão apresentadas a um universo que não faz parte da realidade delas, despertando sonhos”, explicou.  

Para o coordenador do Projeto Metamorfose, Anailton de Sousa, a iniciativa da UNINABUCO, ajuda a integração das crianças e adolescentes da Comunidade, com alfabetização, estudos, esportes, música e saúde. "O nosso principal objetivo é gerar um desenvolvimento integral, cognitivo, emocional e espiritual desses jovens", afirmou.


Serviço

26 de janeiro - Visita ao Aeródromo Feijó e ao Centro de Instruções Aéreas de Fortaleza
Horário: 8h

27 de janeiro - Ação social na Praia do Titanzinho
Endereço: Praia do Titanzinho, Avenida Leite Barbosa – Fortaleza.
Horário: 8h às 12h

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.