Pular para o conteúdo principal

Espetáculo com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho é a nova atração do CENA

  Espetáculo com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho é a nova atração do CENA Gostava mais dos pais” traz homenagens a Chico Anysio e Lucio Mauro e propõe reflexões sobre a era digital, preservação da identidade e herança paterna O Circuito CENA segue promovendo grandes espetáculos no Ceará e agora é a vez de “Gostava mais dos pais” desembarcar na capital com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho para apresentações nos dias 26 e 27 de abril, no Cineteatro São Luiz. A peça conta com o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE) e apoio cultural da Enel. Embora o humor corra nas veias de Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho, carregar o DNA de dois ícones do gênero no país e ainda seguir a mesma profissão não é algo trivial. No espetáculo “Gostava mais dos pais” os atores celebram a amizade de berço e as dores e delícias de sucederem a Chico Anysio (1931 – 2012) e Lucio Mauro (1927 – 2019), uma das duplas mais emblemáticas da comédia brasileira. Os atores interpretam cerca de de

19ª Festival Jazz & Blues desce a serra e chega a Fortaleza




Após quatro dias de intensa programação em Guaramiranga, chegou a vez de transformar Fortaleza na capital do Jazz e do Blues. Nesta quinta e sexta-feira (dias 15 e 16 de fevereiro) a cidade recebe alguns dos grandes shows que aconteceram na serra, durante a 19ª edição do Festival Jazz & Blues. Para encerrar mais uma edição em grande estilo, os shows invadirão alguns dos importantes espaços culturais da capital cearense: Centro Cultura Banco do Nordeste, Cineteatro São Luiz e Theatro José de Alencar. 

A programação em Fortaleza começa com a oficina de gaita ministrada pelo carioca Jefferson Gonçalves, que será nesta quinta-feira, às 17h, no Centro Cultural Banco do Nordeste. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local. Depois da oficina, Jefferson e o guitarrista mineiro Gustavo Andrade apresentam às 18h30 o show “Explosion Blues”, que contagiou a plateia na Sessão ao Por do Sol do último dia do Festival na serra. É um show alto astral e contagiante, repleto de clássicos do blues, country-blues, folk e funk-blues, também com Fabio Mesquita (baixo) e André Obermuller (bateria). A entrada é gratuita, com retirada de ingressos na bilheteria.  

Dois grandes shows serão apresentados nesta quinta e sexta-feira, ambos às 19 horas, no Cineteatro São Luiz, com venda de ingressos na bilheteria. Na quinta-feira, a atração é Dori Caymmi (violão), acompanhado por Itamar Assiere (piano), Jefferson Lescowich (contrabaixo) e Ricardo Costa (bateria) no show "Voz de Mágoa". O título faz alusão ao timbre vocal de seu pai, Dorival Caymmi, mas também à mágoa antiga de amor por um Brasil recriado todos os dias nas canções, mas que não consegue se traduzir num país mais humano, belo, justo e brasileiro. "Um Brasil que a geração do meu pai me ensinou e prometeu, mas que nunca entregou", ressalta. 

Na sexta-feira o Cineteatro São Luiz recebe o show “Blues for Africa” de Adriano Grineberg, que tem como convidado o cantor gaúcho Filipe Catto. É um espetáculo que ressalta a força da matriz africana para o blues, a música do Brasil e do mundo. Com eles, Fabá Jimenez (guitarra), Caio Goes (baixo) e Marco da Costa (bateria). 

E para fechar esta edição, na sexta-feira, dia 16, às 20h30, acontecem dois grandes shows no Theatro José de Alencar: O primeiro é de um dos encontros musicais que conquistou o público do Festival na serra: o compositor, cantor e violonista cearense Davi Duarte com o Duo Estro Cuba, formado pelo flautista Marcelo Padre e o pianista Néstor Lambida. Uma sintonia perfeita da cena cearense com a música mineira e a matriz musical cubana. Com eles, o percussionista Nilton Fiore completa esse time de instrumentistas.

Na sequência, no palco do TJA, o show é do Blues do Nordeste, formado por quatro guitarristas de estados diferentes que se juntaram para criar um grupo marcado pela intensidade e pela forma brasileira de vivenciar o blues. André de Sousa (Piauí), Gustavo Cocentino (Rio Grande do Norte), Roberto Lessa (Ceará) e Rodrigo Morcego (Pernambuco) levantaram a plateia da Jam Session de segunda-feira em Guaramiranga e prometem repetir a festa na noite de sexta-feira em Fortaleza. 

Apresentado pelo Ministério da Cultura, com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e da Prefeitura Municipal de Guaramiranga, o 19° Festival Jazz & Blues tem como patrocinadores: Hipercor, Nacional Gás e BNB. Apoio cultural: Cineteatro São Luiz, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Theatro José de Alencar, Indaiá, Café Santa Clara Reserva da Família, Cagece, Dakota, Casa Pio, Mercadinhos São Luiz e Servis Segurança. Agradecimentos: ENEL e Coca-Cola. Promoção: Diário do Nordeste. Realização: Ministério da Cultura e Via de Comunicação.


PROGRAMAÇÃO


DIA 15 (QUINTA-FEIRA)

17h – Workshop de gaita: Jefferson Gonçalves (RJ)

18h30 – Show:  “Explosion Blues” - Gustavo Andrade e Jefferson Gonçalves (MG/RJ)

Local: Centro Cultural Banco do Nordeste

19h – Show: Dori Caymmi (RJ)

Local: Cineteatro São Luiz



DIA 16 (SEXTA-FEIRA)

19h – Show: “Blues for Africa” convida Filipe Catto (SP/RS)

Local: Cineteatro São Luiz

20h30 – Shows da Festa de Encerramento: Davi Duarte (CE) e Duo Estra Cuba / Blues do Nordeste (CE/PI/RN/PE)

Local: Theatro José de Alencar



SERVIÇO

19ª Festival Jazz & Blues em Fortaleza – Dias 15 e 16 de fevereiro de 2018 em Fortaleza. Informações: (85) 3262.7230. Site: www.jazzeblues.com.br. Instagram: @festivaljazzeblues. Facebook: Festival Jazz & Blues (CE).

Inscrição para oficina de gaita no Centro Cultural Banco do Nordeste: Gratuita, no local. Vagas limitadas. Show de Jefferson Gonçalves e Gustavo Andrade no CCBNB: gratuito com retirada de ingressos na bilheteria (Centro Cultural Banco do Nordeste: Rua Conde d'Eu, 560 – Centro). 

Ingressos para os shows no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza: À venda no local (Rua Major Facundo, 500 - Centro). Horário de funcionamento da bilheteria: Terça a sábado das 10h às 18h30 e, aos domingos, a bilheteria é aberta uma hora antes de cada evento e fecha no início da última atividade (conforme programação do dia). R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia). Venda com taxa de conveniência no Tudus (www.tudus.com.br). Informações no Cineteatro São Luiz: (85) 3252.4138 (horário comercial).

Ingressos para os shows de encerramento no Theatro José de Alencar: Gratuitos, com retirada de ingressos na bilheteria, no dia do show (Rua Liberato Barroso, 525 - Praça José de Alencar – Centro). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.