quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

A escolha da alimentação ideal é o primeiro passo para pular o carnaval com energia e sem descuidar da saúde

Confira dicas de alimentos saudáveis para consumir durante o Carnaval e encarar os dias de folia sem perder o pique
Com a proximidade do carnaval, muitas pessoas já se organizam para viajar ou para programar os quatro dias de folia. Mas esse também é um período em que as pessoas acabam deixando de lado alguns cuidados, entre eles, com a alimentação antes, durante e depois dos festejos, o que se torna bastante preocupante para a saúde do corpo. Por isso, para aproveitar a festa e evitar desconfortos, os cuidados com a alimentação se tornam fundamentais para qualquer pessoa. Passar nos Mercadinhos São Luiz e garantir aquele kit prático e nutritivo, faz toda a diferença na hora de se preparar para a folia.
“Hidratar-se nos dias que antecedem, durante e depois das comemorações de Carnaval é uma atitude inteligente”, alerta a nutricionista Thicyanne Cordeiro. O Mercadinhos São Luiz oferece várias marcas de sucos de frutas, água de côco e chás para repor líquidos e eletrólitos perdidos no suor. Além de uma diversidade de frutas, legumes e verduras fresquinhos que também fazem parte dessa recomposição alimentar. Assim como a ingestão de água, o consumo de sucos de frutas também contribui para a hidratação, bem como proporciona outros benefícios à saúde, sendo essenciais antes e depois das festas.
Para encher os foliões de energia, a nutricionista Thicyanne Cordeiro orienta uma alimentação que seja fonte de carboidratos complexos, ou seja, que são digeridos lentamente pelo organismo aumentando gradativamente a glicemia no sangue, priorizando frutas, oleaginosas, sementes e grãos, vegetais escuros e tubérculos. “É muito fácil encontrar em produtos como arroz e pães integrais, quinoa, aveia, abacate, banana, açaí, mamão, melancia, castanhas, nozes, amêndoas, linhaça, chia, semente de girassol, brócolis, rúcula couve, batata doce, mandioca, inhame e ovos”, reforça. Esses produtos são bem selecionados e distribuídos nas seções específicas dos Mercadinhos São Luiz, para melhor atender todos os seus clientes.
Eliminar os excessos acumulados durante o carnaval é preciso, por isso a importância da desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, couve, por exemplo, também são ótimas fontes de fibras e ajudam a limpar o organismo. Os chás são ricos em antioxidantes e isso ajuda bastante na recuperação do corpo.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.