Agefis intensifica combate à poluição visual

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) está intensificando o combate à poluição visual na cidade. A cada semana será destinado um dia para realizar a operação especial em uma determinada Regional. Os fiscais municipais, acompanhados de auxiliares, sairão a campo para fiscalizar a instalação de engenhos de publicidade em desacordo com a legislação. Na manhã desta terça-feira (27), a operação especial da Agefis percorrerá os principais bairros da Regional II. O ponto de encontro com a imprensa será às 9 horas, no cruzamento das ruas Marcos Macedo com Monsenhor Catão.

Faixas, cavaletes, balões, placas imobiliárias ou cartazes que estiverem em local proibido (árvores, postes, pistas de rolamento, passeios do logradouro público, canteiro central das vias) serão removidos imediatamente. O objetivo é ordenar e disciplinar a utilização dos espaços públicos e garantir um visual limpo por toda a cidade.

A Lei n° 8.221/98 estabelece regras para a instalação de engenhos de propaganda na cidade. Qualquer anúncio fora dos padrões permitidos ou sem a devida autorização da Prefeitura é alvo de retirada imediata e notificação. Em caso de reincidência, a multa pode variar de R$ 159,50 até R$ 3.190.   

Vale destacar que as fiscalizações rotineiras de poluição visual continuarão por toda a cidade. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 3487 8532.



Serviço
Operação especial de combate à Poluição Visual
Dia: terça-feira (27)
Hora: 9h
Local: rua Marcos Macedo esquina com rua Monsenhor Catão

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.