Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Agenda cultural - Em março, projeto Jazz em Cena, no CCBNB, destaca as mulheres no jazz, com tributos a Sarah Vaughan, dia 3, e Joyce, dia 24

O projeto Jazz em Cena, que vem lotando o Centro Cultural Banco do Nordeste, sempre aos sábados às 19h, com shows de grandes nomes da música cearense homenageando artistas históricos do jazz e da música brasileira de influência jazzística, terá dois espetáculos inéditos no mês de março. Sempre com entrada franca, como é característica do projeto e de toda a programação do CCBNB, contribuindo para formar plateias, gerar maior visibilidade para nossos músicos e democratizar o acesso à cultura e à arte. Em março o destaque vai para as mulheres no jazz, com dois shows capitaneados por grandes cantoras.
No sábado, 3 de março, o público confere o show Tributo a Sarah Vaughan, com a aplaudida cantora Anna Canário. Paulista radicada no Ceará, onde vem construindo uma carreira marcada por muitos aplausos à sua elegância, técnica e sensibilidade, Anna Canário apresentará canções imortalizadas por uma das maiores vozes do jazz em todos os tempos.
Sarah Vaughan (1924-1990) atravessou o breve século XX como uma de suas marcas registradas, com seu timbre grave, com sua desenvoltura no fraseado do bebop, com a extrema qualidade de seu repertório, que também passeou pela música brasileira, gravando com Tom Jobim, Milton Nascimento, Dorival Caymmi, Wilson Simonal, entre outros grandes nomes.
Certeza de um grande show, especialmente para o público do Jazz em Cena, no mês em que as mulheres ganham ainda mais destaque na programação do CCBNB. Dividindo com Anna Canário a direção musical do show está seu companheiro de música e de vida, o renomado pianista cearense Edson Távora Filho, além dos virtuosos Stênio Gonçalves (guitarra), Jerônimo Neto (contrabaixo acústico) e Nildo Bastos (bateria). O saxofonista Jorge Matteus Doudement é o convidado especial da noite. Garantia de um tributo à altura de Mrs. Vaughan.
Dia 24/3: Cris Fiúza recria uma obra-prima de Joyce
Uma das artistas brasileiras que mais dialogam com o universo do jazz e para ele contribuem com uma personalidade própria, arregimentando admiradores em todo o mundo, Joyce Moreno está comemorando 70 anos e recebe um tributo especial no projeto Jazz em Cena, com um show inédito no sábado, 24/3.
A cantora, violonista e compositora Cris Fiúza, um dos nomes mais atuantes na cena musical de Fortaleza, onde reside desde 2008, é a responsável por levar ao palco do Centro Cultural Banco do Nordeste um show especial, com a íntegra do disco “Slow Music”, um dos melhores álbuns da extensa discografia de Joyce, aclamada pelos públicos norte-americano, europeu e japonês. As belíssimas canções do álbum serão recriadas por Cris Fiúza e por mestres da música do Ceará, como Nélio Costa (contabaixo acústico e direção musical), Tito Freitas (piano) e Paulinho Santos (bateria), no CCBNB, em um show especialmente preparado para o Jazz em Cena.
"Slow Music” é ao mesmo tempo um alerta quanto à vida extremamente acelerada dos atuais tempos, com perigosas consequências para a saúde, a cultura, a arte, a música, a própria existência humana. E um suave mas contundente manifesto em prol da retomada de um outro olhar sobre a vida, com o devido tempo para amar, sonhar, cantar, fazer e vivenciar a música.
O disco dialoga fortemente com o jazz, especialmente quanto ao cuidado com as harmonias elaboradas e aos generosos espaços para solos de piano e contrabaixo acústico. Além do belíssimo repertório escolhido por Joyce entre composições próprias, clássicos brasileiros e canções em inglês e espanhol.  Entre os clássicos, "Olhos negros", de Johnny Alf, "Medo de amar", de Vinicius de Moraes, "Samba do grande amor", de Chico Buarque, e "Esta tarde vi llover", o histórico bolero de Armando Manzanero. Entre as autorais, as belíssimas parcerias de Joyce e da pianista e compositora norte-americana Robin Meloy Goldsby, como  a faixa-título, "Slow music" e a magistral "Convince me", uma das melhores canções de amor de todos os tempos, além da enternecedora "Valsa do pequeno amor", deJoyce.
SERVIÇO:
Jazz em Cena - CCBNB - Programação de março 2018 - Mulheres no Jazz
Sábado, 3/3, 19h - Anna Canário - Tributo a Sarah Vaughan - Entrada franca
Sábado, 24/3, 19h - Cris Fiúza - Tributo a Joyce - Entrada franca
O Centro Cultural Banco do Nordeste fica na Rua Conde D´Eu, 560, Centro, entre a Catedral e a Praça dos Leões. Conta com parada de ônibus bem em frente à entrada principal. Também conta com entrada pela Rua General Bizerril.  Informações: 3209-3500.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.