quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Cariri - Operação Inverno: Prefeitura continua com força-tarefa e atende diversos bairros


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio de um trabalho integrado das secretariais municipais, continua atuando com os serviços de recuperação de ruas e avenidas da cidade. A ação está sendo realizada através da Operação Inverno. O Prefeito Arnon Bezerra determinou, desde o último domingo, que uma força-tarefa fosse executada nos bairros, com a finalidade de recuperar rapidamente ruas e avenidas danificadas pelas chuvas.
Moradores que tiveram suas casas danificadas, estão sendo atendidos com o aluguel social, após avalição da Defesa Civil e técnicos da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedest), que estão visitando as áreas.
A Operação Inverno terá continuidade nos bairros nesta quarta-feira. Diversas máquinas, como retroescavadeiras e pás mecânicas, além de tratores e 15 caminhões, estão sendo utilizados nos serviços. São dezenas de homens trabalhando em equipes divididas nas áreas que exigem prioridade de atendimento.
Os serviços envolvem desde a limpeza e recuperação de ruas, com retirada de lama, lixo, caminhões de areia acumulada nas áreas e entulhos.  Na maior parte das ruas, os problemas são históricos, principalmente em trechos que necessitam de um trabalho bem mais amplo e que envolve grande volume de investimentos, a exemplo das drenagens. O Prefeito Arnon Bezerra destaca a sua grande preocupação em buscar recursos para resolver essa problemática, principalmente em trechos com alagamentos. Mesmo diante dessa realidade, a cidade vem sendo atendida prontamente, nas áreas onde se exige maior prioridade neste momento.
Áreas recuperadas
Nesta terça-feira (13) as equipes de trabalho se deslocaram para áreas onde havia maiores problemas de locomoção dos moradores. Foram liberadas ruas como a Carolina Sobreira, Vereador Antônio Braz, Padre Manoel Germano e Madre Neli Sobreiras. Houve recuperação de ruas e avenidas nos bairros Timbaúba, Limoeiro, Leandro Bezerra, Betolândia, Jardim Gonzaga, Lagoa Seca e parte do Tiradentes.  
No bairro Lagoa Seca, uma das áreas afetadas, na Rua Padre Manoel Germano, houve acúmulo de água. Uma equipe permaneceu no local com as máquinas durante o dia de ontem, para retirada de lama e areia. O espaço ficou liberado para o tráfego ainda nesta terça-feira. Homens permaneceram realizando trabalhos à noite.
Mesmo com os transtornos causados nos últimos dias, em função das chuvas, a administração tem atuado de forma incessante para atender os bairros, com diversas equipes, num trabalho planejado por meio da Operação Inverno, iniciado desde o começo de janeiro. Estão envolvidas as Secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), Agricultura (Seagri) e Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), com todos os gestores mobilizados no intuito de atender à população.
Fotos: Samuel Macedo

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.