Carnaval 2018: Água, sucos e frutas são os aliados para a hidratação do corpo

Professora do curso de Nutrição do Centro Universitário Estácio do Ceará dá dicas para manter a saúde em dia durante a folia

Na contagem regressiva para a festa mais animada do ano, o folião, que já se prepara para curtir os dias do Carnaval, deve estar atento à saúde e aos cuidados com a alimentação ingerida neste período. De acordo com a professora do curso de Nutrição do Centro Universitário Estácio do Ceará, Ana Carolina Montenegro, o longo período de folia requer atenção com a hidratação do corpo.

“A recomendação é que a pessoa tente manter a alimentação de rotina, sem mudar muito o padrão alimentar para não ter nenhuma intercorrência. Então é importante, ainda, evitar alimentos gordurosos, cremosos, condimentados ou frituras”, comenta a professora e nutricionista.

Além disso, a professora orienta a ingestão de frutas, água e sucos naturais. E para aqueles que não abrem mão da bebida alcóolica, Ana Carolina Montenegro ressalta a importância de ainda assim beber bastante água ou colocar gelo na bebida alcóolica.

Se o medo de não perder o ritmo estiver junto com a pressa de se alimentar, a professora adverte sobre os alimentos vendidos por ambulantes. “Evite comer alimentos com patê, creme e maionese. Opte por sanduíches com recheio mais seco, como frango desfiado ou queijo. Também sugiro alimentos que possam ser esquentados em chapa ou micro-ondas para elevar a temperatura, uma vez que microbiologicamente falando é mais seguro”, indica.

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