Ceará rebaixa Tiradentes e assume liderança do Cearensão


O Ceará assumiu a liderança do Cearensão 2018 e rebaixou o Tiradentes para a Segundona 2019, ao derrotar o 'Tigre', na noite de hoje, no estádio Presidente Vargas, por 3 a 1.

O ataque alvinegro marcou através de Arthur, aos 20; Luidy, aos 24 minutos do primeiro tempo; e Roberto, aos 10 minutos da etapa final. Tiago Furlan descontou para o Tiradentes, de pênalti, aos dois minutos do segundo tempo.

Em nove jogos na fase classificatória, o Ceará soma 19 pontos e pode ser o líder se acontecer empate amanhã, às cinco da tarde, no PV, entre Ferroviário x Fortaleza.

O Tiradentes foi rebaixado com uma campanha fraca. Em nove jogos, ganhou apenas um, empatou dois e perdeu seis, somando cinco pontos e um índice de aproveitamento de 18,52%. Marcos 13 gols e sofreu 18, ficando um saldo negativo de cinco gols.

O Ceará ganhou com Fernando Henrique; Leandro Silva, Bruno Pires, Patrick e Felipe Jonatan; Matheus (Rafael Pereira), Ernandes, Leandro Canhoto (Reina); Roberto, Arthur e Luidy (Douglas Coutinho) - Treinador: Marcelo Chamusca.

O Tiradentes foi rebaixado com Fábio Lima; Tony Belém, Kelvin, Carlos Alberto e Zé Augusto; André Madalena, Patuta (Taylan), Douglas e Romarinho (Lelê). Matheus (André Cassaco) e Tiago Furlan - Treinador: Danilo Augusto.

Renda de R$ 13 mil. Público de 1.405, sendo 976 pagantes e 429 não pagantes.

EMPATE - No Estádio Domingão, à tarde, o Floresta empatou em 1 a 1 com o Uniclinic. Alan Fabrício marcou para o Uniclinic, aos 38 minutos do primeiro tempo; e Edson Cariús fez o gol do Floresta, aos cinco minutos da etapa final. Os dois times estão classificados para a segunda fase do Cearensão. O Uniclinic, em quinto com 15 pontos; e o Floresta, em sexto com 13 pontos.

Com o rebaixamento de Tiradentes e Maranguape, escaparam e ficam para a Primeirona 2019: Guarani de Juazeiro e Horizonte, que se despedem amanhã, às cinco da tarde, do Cearensão 2018.  Guarani enfrenta o Iguatu, no Morenão; e o Horizonte recebe, no Domingão, o Maranguape.

Fonte: Blog do jornalista Lauriberto Braga

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.