quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Companhia de Guarda da AL promove ação de cuidados durante Carnaval

A 2ª Companhia de Polícia de Guarda (CPG) da Assembleia Legislativa do Ceará está realizando, nesta quinta-feira (08/02), uma ação de conscientização sobre cuidados a serem tomados pela população durante o período de Carnaval. A campanha consiste na distribuição de folders informativos, em todos os acessos e estacionamentos da Casa para servidores e visitantes, com orientações básicas de segurança para o feriado.

Segundo o comandante da CPG, tenente-coronel José Marcelo de Vasconcelos Júnior, a ação tem em vista prevenir a ocorrência de incidentes que são recorrentes nestes dias festivos.

“Fazemos um trabalho de prevenção junto aos servidores e pessoas que procuram o Poder Legislativo cearense, por entendermos que é o papel da segurança pública promover esta prevenção, pois, atuando nela, podemos minimizar ou evitar danos patrimoniais e físicos”, assinala o comandante.

No informativo, constam recomendações relativas ao trânsito, ao cuidado com as crianças, além de cuidados nas ruas, com veículos e residências.

Para a servidora de limpeza da Casa Maria Nélia, a iniciativa é muito importante por alertar a população sobre os perigos que se apresentam em momentos de festividades como o Carnaval. “É uma época em que as pessoas se excedem e acabam não atentando para os riscos a que estão expostas, então qualquer informação sobre os cuidados a serem tomados é valiosa”, comenta.

O motorista Cleton Silva endossa que campanhas como esta deveriam ser mais disseminadas. “O ideal seria que todos os órgãos públicos tivessem a responsabilidade social de realizar ações deste tipo, para fazer com que todos fiquem cientes de como agir nesta época e assim curtir o Carnaval em paz”, opina.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.