terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Cultura - Festival de Performance IMAGINÁRIOS URBANOS abre inscrições nesta segunda

O evento, realizado pelo Grupo EmFoco em parceria com a Sofá Amarelo Produção e Arte, pretende discutir o lugar do corpo no espaço urbano e a sua relação entre o público e o privado por meio de práticas performativas.
Imagem inline 1
Fortaleza vai sediar no próximo mês de março a primeira edição do Imaginários Urbanos, Festival de Performance Urbana do Ceará, uma realização do Grupo EmFoco. Artistas de todo o estado podem submeter trabalhos a partir desta segunda-feira (05) até o dia 12 de fevereiro por meio de formulário eletrônico. A proposta artística do festival é investigar o lugar do corpo no espaço urbano e a sua relação entre o público e o privado por meio de práticas performativas. Este projeto conta com apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) por meio do Edital Ceará de Incentivo às Artes 2015.

O principal objetivo do festival é ser um espaço de diálogo, troca e aprendizagem acerca das potências insurrecionistas da Performance Urbana frente a reafirmação do poder conservador no Brasil”, explica Eduardo Bruno, curador do evento. A programação vai contar com ações artísticas, oficinas de formação, debates e residências de criação, além do lançamento de um selo editorial dedicado à performance urbana no Ceará.  "A Performance vem sendo pesquisada por vários artistas e coletivos no Ceará e por isto nos interessa ampliar o olhar para esta linguagem no âmbito local e nacional”, analisa Marie Auip, uma das produtoras do Festival. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em três categorias: performances urbanas que já tenham acontecido na cidade de Fortaleza, performances urbanas que já tenham acontecido em uma cidade do interior do Ceará e uma última reservada trabalhos inéditos ou artistas iniciantes. Os valores dos cachês variam de R$ 500 a R$ 1200,00.

Os critérios de avaliação vão levar em conta a qualidade técnica e artística dos trabalhos, a relevância conceitual, temática ou histórica da proposta, a diversidade temática e a viabilidade técnica, além da descentralização e capilaridade. Dúvidas sobre o edital de chamamento serão respondidas pelo endereço imaginariourbe@gmail.com.

SERVIÇO //
I Festival Imaginários Urbanos
Inscrições: 05 a 12/02
Formulário de inscrição e edital na íntegra: https://www.facebook.com/Imaginariosurbanos/

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.