Dica cultural - Palco do Centro Cultural Banco do Nordeste recebe "As aventuras de João Sortudo"

O Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza abrirá no próximo sábado, 24, seu palco para uma história de aprendizados. Na peça “As aventuras de João Sortudo”, os expectadores acompanharão as viagens desse exótico e divertido personagem. A apresentação será às 15h e a classificação é livre.

João Sortudo é um jovem com a mais pura inocência. Após muitos anos trabalhando em uma fazenda, ele é mandado de volta à casa de sua mãe. Durante o caminho, passa por diversas situações que lhe trazem bons aprendizados. Um espetáculo leve e capaz de tocar de forma sensível e divertida qualquer público.

A encenação é dirigida pela Companhia Prisma de Artes, fundada em 1985 por jovens que participavam de movimentos culturais da Igreja Católica. O grupo desenvolve projetos nas áreas de teatro, incentivo à leitura e cultura popular. Eles organizam o Festival Popular de Teatro e são parceiros na produção da Feira do Livro Infantil de Fortaleza. O grupo ganhou destaque no cenário local com o espetáculo “O conquistador do mundo”, voltado para o público jovem.

Conversas Filosóficas

O programa de debates Conversas Filosóficas, aborda, uma hora antes, às 14h, o tema “A preço de atacado: memória, pós-memória e pós-humanidade”. Quem conduz o diálogo é o professor Marcos Paulo Pereira, professor assistente de Literaturas de Língua Portuguesa da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e doutorando em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).


Serviço:

"As Aventuras de João Sortudo" (Companhia Prisma de Artes)
Dia 24, sábado, às 15h.
“A preço de atacado: memória, pós-memória e pós-humanidade” (Marcos Paulo Pereira)
Dia 24, sábado, às 14h.
Local: Teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (Rua Conde D'Eu, 560, Centro - Fortaleza-CE)
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.