Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Dica de leitura - CRISE POLÍTICA É DISCUTIDA POR MULHERES NO LIVRO “TEM SAÍDA?”

Reunindo formulações de dezenas de mulheres a fim de apresentar um panorama nacional sobre a situação política brasileira, o livro “Tem Saída? Ensaios Críticos sobre o Brasil" da Editora Zouk. será lançado em Fortaleza/CE em 02/março, 19h, na Avenida do Imperador, 1397 - Sede do PSOL Ceará. A programação conta com a presença de Helena Vieira (uma das autoras) e de Joanna Burigo(organizadora) em bate-papo.
Imagem inline 1


Costurando avaliações de intelectuais, políticas e ativistas de norte a sul do país, a obra ganha forma a partir do entendimento de que as crises pelas quais estamos passando são antigas, enraizadas na sociedade brasileira, e remetem à mesma saída: o aprofundamento do projeto democrático desde a base. Existe um consenso entre as autoras: a primeira coisa a pontuar é que não existe uma, mas múltiplas saídas.
O livro descortina passado, presente e futuro entre projetos e perspectivas sobre o Brasil. No rol de mulheres que compõem a iniciativa, referencia-se Helena Vieira. Única mulher trans a contribuir nesta coletânea, ela é radicada no Ceará e incide politicamente nas pautas relacionadas a direitos humanos. “É preciso resgatar a imaginação como potência política”, anima a autora. Para Helena, esta é uma das saídas possíveis apontadas para as crises que permeiam a esquerda e a política – assunto discorrido no livro.
Ancorado em vistas à conjuntura nacional, Helena ressalta: “Não é um livro sobre feminismo. É sobre política”. Esta capitulação é uma compreensão comum para as autoras, pois, “tradicionalmente os homens constituíram-se como sujeitos universais, capazes de enunciar e pensar sobre o mundo. Enquanto isso, o domínio sobre o público era vetado ás mulheres e aos grupos que ocupam lugares minoritários na sociedade, estando acessíveis apenas os discursos sobre si, sobre o privado, sobre o específico”, explica Helena Vieira ao referenciar a importância de um livro sobre política escrito apenas por mulheres.
O Lançamento do livro em Fortaleza é marco de uma agenda nacional. São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS) já sediaram eventos similares.

Helena Vieira é escritora, ativista de direitos humanos e transfeminista. Já colaborou com a Revista Cult, Folha de São Paulo, Revista Galileu, Fórum e The Huffington Post. Estudou Gestão de Políticas Públicas na USP. É curadora do site SSEX BBOX e presta atividades de consultoria em temáticas de Gênero e Sexualidade. Recentemente colaborou com Glória Perez, na elaboração do personagem Ivan, na novela "A Força do Querer". Atualmente é Assessora Parlamentar do Mandato “É Tempo de Resistência’’ do Deputado Renato Roseno (PSOL/CE).
Joanna Burigo é fundadora da Casa da Mãe Joanna, projeto feminista de educação e comunicação sobre gênero. Atuou no mercado de publicidade e marketing no Brasil e no Reino Unido, onde também trabalhou como professora. Co-fundadora do Guerreiras Project e Gender Hub, e coordenadora da EmancipaMulher, vem se dedicando a empreendimentos feministas desde que completou seu mestrado em Gênero Mídia e Cultura pela London School of Economics. Joanna também é organizadora de dois livros, o Tem saída? Ensaios Críticos sobre o Brasil, e o Novas Contistas da Literatura Brasileira, lançados pela Editora Zouk, e escreve regularmente para Carta Capital.

SERVIÇO
Ficha técnica: Tem saída? Ensaios críticos sobre o Brasil
Lançamento: Fortaleza: 02/03, 19:00, Sede do PSOL Ceará (Avenida do Imperador, 1397)
Gênero: Política
Editora: Editora Zouk
Organização: Winnie Bueno, Joanna Burigo, Rosana Pinheiro-Machado, Esther Solano
Autoras: Adriana Facina, Avelin Buniacá, Catarina Brandão, Daniela Mussi, Flávia Biroli, Fhoutine Marie, Helcimara Telles, Helena Vieira, Juliana Borges, Jussilene Santana, Laura Astrolábio, Laura Sito, Linna Ramos, Luciana Genro, Luka Franca, Manuela D’Ávila, Marcia Tiburi, Marielle Franco, Sâmia Bomfim, Suzane Jardim, Suelen Aires Gonçalves, Tatiana Roque, Tatiana Vargas Maia2
ISBN: 9788580490589

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.