Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Dica - Plataforma digital da DIAGEO estimula o consumo responsável de bebidas alcoólicas

Plataforma digital da DIAGEO estimula o consumo responsável de bebidas alcoólicas com conteúdo dinâmico para os foliões.

Faltam poucos dias para começar a festa mais popular do país: o Carnaval. Aproveitar esse grande momento de celebração de maneira segura e responsável tem sido cada vez mais o mote de iniciativas movidas por entidades públicas e a iniciativa privada. O consumo moderado de bebidas alcoólicas e a observância a Lei Seca (Lei 11.705/2008) para evitar a combinação perigosa de álcool e direção são duas importantes escolhas que o folião deve fazer antes de cair na folia.

Consumir bebida alcoólica com consciência é um dos pilares estimulados pela Diageo, líder mundial no segmento de bebidas premium, para promover o consumo responsável. A plataforma online DrinkIQ é uma das iniciativas implantadas pela companhia para, por meio da interação online com o público, tratar de todos os aspectos do álcool e oferecer as ferramentas para que o consumidor faça escolhas mais bem informadas sobre seu consumo, incluindo a decisão de não beber. O limite diário considerado como moderado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 30 gramas de álcool para homens e 20 gramas para mulheres e a OMS recomenda ainda que a pessoa não ingira álcool mais de duas vezes por semana. O DrinkIQ traduz esses números: uma dose de destilado, uma taça de vinho e um copo de cerveja têm a mesma quantidade de álcool: 10 gramas.

A ferramenta possui calculadoras, dicas e várias curiosidades a respeito do tema e pode ser acessada facilmente pelo site www.drinkiq.com, onde o consumidor encontra vários testes para saber se está excedendo o limite, quais os sinais de alerta para saber se está bebendo em excesso e mitos e verdades. “Levamos extremamente a sério a forma como promovemos nossas marcas, sempre com muita responsabilidade, e ajudando a esclarecer informações importantes para que o consumidor tome decisões corretas e conscientes, inclusive a decisão de não beber. Para aproveitar a folia com responsabilidade e segurança, a principal recomendação é evitar abusos e conhecer as consequências do uso nocivo do álcool. Estas atitudes proporcionarão um Carnaval mais seguro e a alegria garantida”, explica o diretor de Manufatura da Diageo, Marcelo Prado.

A Diageo é protagonista de diversas campanhas que estimulam o consumo responsável, entre elas, JOHNNIE WALKER, marca da Diageo que vem liderando o tema há mais de 10 anos - #HOJENÃODIRIJO: maior campanha de consumo responsável de bebida alcoólica já promovida no Brasil. Outra iniciativa relevante é a parceria com Wal Mart desde 2007 e pequenos varejistas em todo o país a fim de coibir a venda de bebida alcoólica a menores – campanha “Menor com Álcool não é Legal”, com mais de 500 pontos de vendas participantes. Além dessas, a Diageo está entre as 13 indústrias/associações representativas da indústria que assinaram um compromisso público de endereçar temas da estratégia global da OMS, em 5 áreas-alvo. O objetivo é fornecer uma resposta coordenada da indústria para apoiar os governos na redução do abuso de álcool em 10%, uma meta estabelecida por todos os Estados membros da OMS.

*A Organização Mundial de Saúde (OMS) estabelece que uma unidade de bebida ou dose padrão contém aproximadamente de 10 g a 12 g de álcool puro, o equivalente a uma lata de cerveja (330 ml) ou uma dose de destilados (30 ml) ou ainda a uma taça de vinho (100 ml).

Confira abaixo alguns dos mitos mais comuns sobre o consumo de bebidas alcoólicas:

“Se eu ingerir muitos alimentos gordurosos, poderei beber mais”
- Isso só vai diminuir a velocidade de absorção do álcool, sem interferir na quantidade.

“Se eu beber bastante café, ficarei sóbrio mais rapidamente”
- Você se sentirá mais desperto, mas o álcool ainda estará no seu sangue.

“Se eu misturar álcool com uma bebida energética, poderei continuar bebendo por mais tempo”
- Semelhante ao caso do café, consumir bebidas energéticas só fará que você se sinta mais desperto,  mas não mudará os efeitos do álcool no seu corpo.

“O remédio que tomo não me afeta muito, então posso beber o que eu quiser”
- Beber pode intensificar ou neutralizar os efeitos de alguns remédios.

“Beber e consumir drogas ilegais me dá um barato maior”
- Misturar álcool com drogas pode ser imprevisível e extremamente perigoso.

“Posso beber o quanto quiser porque o efeito passa quando eu durmo”
- Leva aproximadamente uma hora para que uma unidade de álcool saia do seu corpo.

“O álcool melhora seu desempenho sexual”
- Ele pode deixa-lo mais confiante, mas, na verdade, ele diminui sua habilidade sexual.

*Informações do DrinkIQ.com

Sobre a DIAGEO

A Diageo é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Ypióca, Guinness, Baileys, Cîroc, Old Parr e Tanqueray, entre outras. A empresa possui um importante capítulo em sua história no Brasil com a aquisição de Ypióca, uma das marcas mais tradicionais de cachaças premium do Brasil, em 2012. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.