sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

#ficaadica - Palestra com Juliana Buse sobre conservação fotográfica no Museu da Fotografia de Fortaleza


O público vai receber instruções de como preservar um acervo fotográfico

Os amantes da fotografia vão receber, no Museu da Fotografia Fortaleza, uma visita pra lá de especial. A professora Juliana Buse falará sobre conservação e restauro de acervos fotográficos, em palestra gratuita, que acontecerá nesta sábado. Basta se inscrever no sympla. Uma ótima oportunidade para quem quer dar atenção ao material que possui, aprendendo técnicas de preservação.

A palestra é uma introdução à oficina que Juliana Buse irá ministrar, no MFF, nos dias 07 e 08 de abril, sobre Conservação Preventiva de Acervos Fotográficos. Neste segundo momento, os encontros serão mais detalhados, com todo o material necessário incluso. Não dá pra perder, não é mesmo?

Sobre Juliana Buse – Atualmente, professora da Universidade Federal do Ceará (UFC), graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e doutoranda em Conservação e Restauro na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (DCR/FCT/UNL), com formações em conservação e restauro de fotografia e outros documentos gráficos. Seus interesses de ensino e pesquisa incluem conservação e restauro de manuscritos históricos e acervos fotográficos e gestão de riscos em acervos em papel.

Sobre o Museu
Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu da Fotografia realiza uma série de ações que têm como objetivo a divulgação de novos talentos e a promoção da fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas para a terceira idade e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado, inclusive, da proximidade da instituição junto às Secretarias de Cultura (Secult), de Turismo (Setur) e de Educação do Estado (Seduc), e às Secretarias Municipais da Educação (SME), de Turismo (Setfor) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O MFF tem também uma equipe de monitoria formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e do curso de Fotografia do Porto Iracema das Artes.

Serviço:
Oficina de boas práticas de conservação de fotografias, com Juliana Buse
Data: 22 de fevereiro (sábado)
Horário: 14h
Inscriçõesgratuitas, no site sympla.com.br
Mais informações: (85) 3017-3661

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.