Hoje - Comitê de Prevenção de Homicídios se reúne nesta terça-feira

Nesta terça-feira, às 14h, no Paço Municipal, integrantes do Comitê de Prevenção de Homicídios da Prefeitura de Fortaleza realizarão reunião do colegiado, criado para combater a violência na cidade a partir de ações estratégicas e transversais. 

Na ocasião, o vereador Guilherme Sampaio irá cobrar, do Executivo, a execução das emendas aprovadas ao Plano Plurianual do Município com foco nas regiões mais críticas da Capital. 

As emendas do parlamentar (em anexo) propõem um conjunto de ações e investimentos, focados em bairros e áreas da cidade, a partir dos dados apresentados na pesquisa "Cada Vida Importa", um estudo realizado pela Assembleia Legislativa e Unicef. A partir do levantamento, que mostra exatamente as demandas e fragilidades das regiões com maior índice de mortalidade e violência na infância e juventude, o vereador desenvolveu um conjunto de intervenções do poder público no sentido de reduzir as altas taxas de homicídio e proporcionar a este jovens oportunidades diferentes dos caminhos da criminalidade. 

"O que estamos assistindo hoje em dia na nossa cidade só será possível ser revertido por meio de uma ação conjunta entre os vários entes públicos, privados, terceiro setor e sociedade civil. As emendas não são aleatórias, elas estão focadas nas demandas reais de cada área", afirma o vereador Guilherme Sampaio. 

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.