Inovação - Agência da ESPM-SP seleciona instituições para atendimento gratuito em comunicação corporativa


A ComCorp, agência experimental de comunicação corporativa do curso de Jornalismo da ESPM-SP, abre na próxima segunda (26) as inscrições para o processo de seleção de uma instituição do terceiro setor, com sede em São Paulo, para a qual prestará gratuitamente serviços de comunicação empresarial.

A agência, que faz parte do Centro Experimental de Jornalismo da faculdade, atua no planejamento e implementação de projetos de comunicação corporativa e presta atendimento a startups e a instituições voltadas a trabalhos de extensão para a comunidade.

A entidade escolhida no processo de seleção será atendida por uma equipe de alunos de Jornalismo, previamente selecionados em processo interno, sob a coordenação de uma professora do curso.

          Poderão se inscrever instituições sem fins lucrativos, organizações não-governamentais (ONGs), organizações da sociedade civil de interesse público (OSCIPs), associações voltadas para ações sociais e startups com projetos voltados para projetos sociais ou de interesse público.

“Um dos pilares que sustentam a faculdade, especialmente em um curso de Jornalismo, é a extensão à comunidade. Para isso, é fundamental pensar a ComCorp como uma ponte entre a instituição do terceiro setor, que já atua na comunidade, e outros públicos de interesse que podem ampliar suas possibilidades de ação”, explica a professora Francine Altheman.

As entidades interessadas precisam preencher um documento específico de inscrição, que estará disponível com as regras do processo de seleção a partir desta segunda (19) no Portal de Jornalismo da ESPM-SP: jornalismosp.espm.br. As inscrições vão até 12 de março. Os resultados serão divulgados no dia 20.

Criada em 2014, a ComCorp proporciona aos alunos uma vivência real de atendimento em comunicação corporativa. No segundo semestre de 2017, a agência passou a atender a startup Fhinck, especializada em inteligência artificial, alocada no Cubo Itaú. A parceria foi viabilizada por meio da Incubadora de Negócios da ESPM. Desde sua criação, a ComCorp atendeu empresas como PlantVerd, Seu Direito, SandMan Labs, Cia. da Consulta e VIQUI.

Sobre a ESPM

Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.

A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); TECH (2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015). O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.