Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Inovação - Polo de criação e disseminação de tecnologias, Fortaleza sedia primeiro INOVAtic NE

Formado por congresso e feira de negócios, encontro internacional de pesquisas, inovação, conectividade e fomento a startups de TIC acontece em 26 de março na capital cearense
 
Fortaleza se tornou a bola da vez de 2018 no mercado brasileiro de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, conhecido entre os experts como mercado TIC. O grande motivo é a chegada, neste primeiro trimestre, de um complexo de novos cabos submarinos de alta velocidade à capital do Ceará, que se transforma em porta de entrada das novas rotas de comunicação da América Latina com o restante do mundo. 
 
As oportunidades de negócios envolvidas já somaram mais de US$ 300 milhões, só na instalação dos cabos de fibras ópticas unindo Ceará à África e, a partir dela, à Europa, Ásia e restante do mundo. Essas inversões e seus desdobramentos serão o principal tema de um encontro internacional de negócios, pesquisas e fomento a startups que se realiza em Fortaleza dia 26 de março. 
 
Formado por congresso e feira de negócios, com apresentações das principais companhias de TIC do país, o INOVAtic NE 2018 está com inscrições abertas tanto para interessados em participar dos painéis do congresso quanto para expor produtos de empresas nacionais e estrangeiras na feira de negócios. O evento tem patrocínio de companhias como Claro Brasil, Oi, Padtec, Angola Cables, Telebras e Finep, entre outras.
 
As inscrições podem ser feitas diretamente no site do INOVAtic NE, em www.eventos.momentoeditorial.com.br/inovatic. 
 

Ceará Digital

“A ideia”, diz Miriam Aquino, diretora do INOVAtic NE, “é que o evento se torne o catalisador das diversas novas oportunidades de desenvolvimento do Nordeste brasileiro, tornando a região em polo de criação e disseminação de tecnologias. Vamos ser o hub para estimular investimentos, alavancar a infraestrutura de conectividade global a partir da região e criar novos modelos de progresso e crescimento.”
 

Algumas informações ajudam a entender melhor a importância global que Fortaleza vem ganhando no cenário tecnológico como hub de conectividade, dada sua localização estratégica, em relação à África, Américas e Europa. Os cabos de fibra óptica que acabam de ser instalados ligando Angola e Brasil, pela multinacional Angola Cables, percorre seis mil quilômetros levando sinais digitais em alta velocidade – um pacote básico de dados chegará a Angola 63 milésimos de segundo após sair de Fortaleza. Com essa performance, a rota será usada para distribuição e venda de conteúdos produzidos no Brasil e em outros países da América, entre várias outras oportunidades que serão discutidas no InovaTic NE.
 
Serviço

INOVAtic NE 2018 - Feira de Negócios e Congresso de Tecnologias da Informação e Comunicação
Quando: 26 de março de 2018
Onde: Fábrica de Negócios Fortaleza (CE)
Endereço: Avenida Monsenhor Tabosa, 740 – Praia de Iracema – CEP: 60165-010
Horários, conteúdo programático, inscrições e investimento: 
http://www.eventos.momentoeditorial.com.br/inovatic/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.