Inovação - Polo de criação e disseminação de tecnologias, Fortaleza sedia primeiro INOVAtic NE

Formado por congresso e feira de negócios, encontro internacional de pesquisas, inovação, conectividade e fomento a startups de TIC acontece em 26 de março na capital cearense
 
Fortaleza se tornou a bola da vez de 2018 no mercado brasileiro de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, conhecido entre os experts como mercado TIC. O grande motivo é a chegada, neste primeiro trimestre, de um complexo de novos cabos submarinos de alta velocidade à capital do Ceará, que se transforma em porta de entrada das novas rotas de comunicação da América Latina com o restante do mundo. 
 
As oportunidades de negócios envolvidas já somaram mais de US$ 300 milhões, só na instalação dos cabos de fibras ópticas unindo Ceará à África e, a partir dela, à Europa, Ásia e restante do mundo. Essas inversões e seus desdobramentos serão o principal tema de um encontro internacional de negócios, pesquisas e fomento a startups que se realiza em Fortaleza dia 26 de março. 
 
Formado por congresso e feira de negócios, com apresentações das principais companhias de TIC do país, o INOVAtic NE 2018 está com inscrições abertas tanto para interessados em participar dos painéis do congresso quanto para expor produtos de empresas nacionais e estrangeiras na feira de negócios. O evento tem patrocínio de companhias como Claro Brasil, Oi, Padtec, Angola Cables, Telebras e Finep, entre outras.
 
As inscrições podem ser feitas diretamente no site do INOVAtic NE, em www.eventos.momentoeditorial.com.br/inovatic. 
 

Ceará Digital

“A ideia”, diz Miriam Aquino, diretora do INOVAtic NE, “é que o evento se torne o catalisador das diversas novas oportunidades de desenvolvimento do Nordeste brasileiro, tornando a região em polo de criação e disseminação de tecnologias. Vamos ser o hub para estimular investimentos, alavancar a infraestrutura de conectividade global a partir da região e criar novos modelos de progresso e crescimento.”
 

Algumas informações ajudam a entender melhor a importância global que Fortaleza vem ganhando no cenário tecnológico como hub de conectividade, dada sua localização estratégica, em relação à África, Américas e Europa. Os cabos de fibra óptica que acabam de ser instalados ligando Angola e Brasil, pela multinacional Angola Cables, percorre seis mil quilômetros levando sinais digitais em alta velocidade – um pacote básico de dados chegará a Angola 63 milésimos de segundo após sair de Fortaleza. Com essa performance, a rota será usada para distribuição e venda de conteúdos produzidos no Brasil e em outros países da América, entre várias outras oportunidades que serão discutidas no InovaTic NE.
 
Serviço

INOVAtic NE 2018 - Feira de Negócios e Congresso de Tecnologias da Informação e Comunicação
Quando: 26 de março de 2018
Onde: Fábrica de Negócios Fortaleza (CE)
Endereço: Avenida Monsenhor Tabosa, 740 – Praia de Iracema – CEP: 60165-010
Horários, conteúdo programático, inscrições e investimento: 
http://www.eventos.momentoeditorial.com.br/inovatic/

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.