Pular para o conteúdo principal

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de decapitar funcionário do IJF

  O ex-funcionário do Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), Francisco Aurélio Rodrigues de Lima, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva nesta quarta-feira (24/04), durante audiência de custódia realizada pelo Juízo da 17ª Vara Criminal (Vara de Audiência de Custódia). Ele é suspeito de matar e decapitar o zelador Francisco Mizael Souza da Silva na manhã da terça-feira (22/04) nas dependências do Hospital, no centro de Fortaleza, local onde a vítima trabalhava. Francisco Aurélio foi encontrado e preso no distrito de Patacas, em Aquiraz, na tarde do mesmo dia. Conforme o auto de prisão em flagrante, o suspeito, que já trabalhou no hospital como copeiro, executou o crime com arma de fogo e, em seguida, decapitou a vítima na cozinha do estabelecimento. Segundo o documento, o caso teria sido motivado por ciúmes, pois a namorada do suspeito também trabalhava na unidade de saúde. De acordo com a autoridade policial, a mulher informou, durante depoimento, que mantinha relaciona

Inovação - Startup curitibana completa 3 anos em 2018 como uma das grandes referências da área da Saúde

Com o passar do tempo, as novas tecnologias e a modernização de técnicas e conceitos fizeram com que a medicina perdesse seu lado “humanizado”. Mas, curiosamente, um criativo empreendedor curitibano resolveu utilizar a tecnologia para recuperar os principais conceitos da medicina humanizada e domiciliar.  Foi então que, em 2015, Fábio Tiepolo, que contava com vasta bagagem na indústria farmacêutica, resolveu tirar do papel a plataforma Docway. 

Na época, lançado inicialmente na cidade de Curitiba, o aplicativo tinha como objetivo melhorar o atendimento de saúde no Brasil, fazendo com que todas as atenções fossem direcionadas para médicos e pacientes. Em poucos cliques, os pacientes tinham a oportunidade de agendar uma consulta médica com as mais variadas especialidades, onde estivessem, sem se preocupar com deslocamento. 

“Em 2015, nós queríamos trazer algo novo, algo que fosse realmente modificar o olhar de todos em relação à saúde. No país onde o déficit de consultas chega a quase 407 milhões, o aplicativo veio como uma ótima alternativa. Uma solução muito mais humanizada, rápida e que consegue localizar um médico próximo do paciente, que pode marcar a consulta no local e horário que escolher”, comenta Fábio Tiepolo, CEO e idealizador do aplicativo.

No Docway, que roda nos sistemas Android e iOS, há um banco de dados com milhares de médicos disponíveis. Ao escolher a especialidade, o usuário pode solicitar a consulta para quando desejar. As consultas não têm preço fixo, variando de acordo com atendimento e especialidade. “Para o médico, aparecem consultas disponíveis, sendo que ele aceitará a solicitação conforme a conveniência e as atividades já cadastradas por ele. Assim que o profissional aceita a consulta, o paciente recebe a confirmação”, detalha Tiepolo.  

A ferramenta é um sucesso e não quer parar por aí, já que o número de pessoas que buscam fugir das horas e horas em filas atrás de atendimento médico aumenta a cada dia. Hoje, o Docway conta com mais de 50.000 usuários, está presente em mais de 160 cidades e possui um banco de 2.700 médicos cadastrados, entre eles pediatras, geriatras, ortopedistas, clínicos gerais, cardiologistas e dermatologistas. Em 2017, a startup levou o prêmio “Health-T”, que homenageou cases de sucesso na área de Tecnologia da Saúde no Brasil.

Excelência tecnológica 

Além de atender suas próprias demandas, Docway passou a oferecer sua ferramenta para parceiros que buscam soluções inteligentes em saúde. No final de 2017, a startup curitibana firmou uma parceria com a SulAmérica Saúde, que, inicialmente, tem por objetivo atuar na área de pediatria na cidade de São Paulo. Docway é responsável pelo novo serviço oferecido pela seguradora, disponível para mais de 110 mil crianças na cidade de São Paulo. Com a novidade, os segurados podem agendar consultas com pediatras diretamente pelo aplicativo da SulAmérica Saúde, no botão “Pediatra em Casa”, selecionando o médico mais próximo de sua residência. Além do conforto e segurança, o serviço garante um atendimento muito mais humanizado, ainda mais fundamental quando a saúde das crianças está em jogo.

Para conhecer todos os detalhes sobre Docway, que está disponível para os sistemas Android e iOS, acesse o site www.docway.co. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.