Inovação - Startup de SC é pioneira no uso da tecnologia por trás do Bitcoin em sistemas corporativos


Décadas atrás, todas as operações de uma empresa eram anotadas e guardadas em papel. Depois, surgiram os sistemas interligados, os servidores, a internet, os e-mails, a computação em nuvem, que, juntos, revolucionaram o dia a dia das corporações. Mas, quando se trata de informações, muitas vezes, sigilosas e determinantes para manter a reputação no mercado, segurança é um assunto essencial e, por isso, pautado pela inovação.

Nos dias atuais, a melhor escolha é confiar os dados e informações a meios que evitam alterações, fraudes ou até mesmo o famoso “jeitinho” ou “não foi eu”. É com esse universo corporativo que a startup catarinense Dynamique tem se preocupado.

Em processo de aceleração na Spin Exponential Business, ela é uma plataforma em nuvem que ajuda a organizar e gerenciar processos, documentos e informações corporativas. Conforme o idealizador, Fabio Silva, a startup trabalha em duas frentes: no GED (Gestão Eletrônica de Documentos) e no BPM (gestão de processos empresariais) com base na inovadora tecnologia Blockchain, a mesma relacionada a criptomoedas como o Bitcoin.

Com o GED, é possível diminuir em até 75% o número de papeis a partir da digitalização de documentos e, com o BPM, o intuito é conferir agilidade na tomada de decisão em sistemas corporativos. Já a tecnologia Blockchain tem por foco auxiliar na mitigação de fraudes, redução de perdas e potencialização de bons resultados.

Segundo Silva, de forma geral, as empresas enfrentam problemas cotidianos no que diz respeito à confiabilidade dos processos. “Elas não sabem com exatidão se estão imunes a fraudes ou mesmo se estão perdendo dinheiro ao longo de suas diversas etapas de decisão. Com o Blockchain, garantimos que qualquer mudança em solicitação, aprovação ou pagamento, por exemplo, e seus valores relacionados estejam, de fato, de acordo com o estabelecido e registrados em sistema com simplicidade para eventual auditoria”, explica.

Fazendo o desenho dos processos da corporação, o Dynamique Blockchain garante que nenhuma informação possa ser alterada ou excluída. “Em resumo, esta é mesma tecnologia revolucionária de segurança por trás do Bitcoin, por exemplo”, esclarece. Conforme Silva, por tudo isso, o Blockchain tem sido tratado por especialistas como a principal revolução no meio da tecnologia nos últimos anos.

Novidade no cenário corporativo, ele vem sendo testado, principalmente, por bancos. “Dentro de poucos anos, o mundo todo estará usando essa tecnologia. No momento, o Dynamique é a primeira plataforma de automação de processos com Blockchain no Brasil e, possivelmente, um dos primeiros do mundo na sua categoria”, comenta.

Para saber mais sobre a startup, basta acessar http://dynamique.pro. Entre os clientes já atendidos pelo Dynamique em diferentes modalidades de serviços estão marcas como Coca-Cola, Cerveja Proibida, Freudenberg, Aerospace Brazil e Biondi Transporte e Logística.

Sobre a Spin
Com o propósito de conectar a inovação de Santa Catarina com o mundo, a Spin Exponential Business está instalada em Jaraguá do Sul, no norte de Santa Catarina. A empresa tem como objetivo acelerar startups, colocando frente a frente projetos inovadores, grandes empresas e investidores interessados em transformá-los em negócios promissores. Para saber mais sobre a Spin, basta acessar o site www.spin.capital. A aceleradora também está nas redes sociais.
     
Em aceleração na Spin, a Dynamique é a primeira plataforma de automação de processos com Blockchain no Brasil

 

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.