quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Ministro Henrique Meirelles vem a Fortaleza para falar da agenda econômica pós intervenção federal no Rio de Janeiro


Empresários da Região Nordeste dos segmentos do agronegócio, indústria, comércio, serviço e tecnologia se reúnem em Fortaleza, a convite do Grupo de Líderes Empresariais – LIDE Ceará, Federação das Indústrias do Estado do Ceará – Fiec e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Fortaleza, para debater com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. O evento ocorrerá na próxima sexta (23) e terá como tema as conquistas da economia e os desafios de votar projetos na área econômica, visto que a reforma da previdência foi adiada diante da intervenção federal no Rio de Janeiro. A palestra, exclusiva para convidados das entidades, acontece no Hotel Gran Marquise.

“O Ceará será um dos primeiros Estados do país a ouvir do ministro da Fazenda sobre os 15 pontos prioritários para a economia até o final de 2018. Será um momento ímpar para o empresariado. Também será oportunidade de propor sugestões baseadas na pauta regional”, destaca Emília Buarque, presidente do LIDE Ceará. Já faz um tempo que, no Ceará, os empresários de todos os setores da economia (agronegócio, indústria, comercio e serviços) não têm a oportunidade de diálogo direto com um Ministro da Fazenda, reunidos em um só ambiente.

O atual Ministro da Fazenda do Brasil é um executivo da área financeira com sólida carreira internacional. Considerado uma das figuras mais respeitadas do ambiente financeiro no país e no exterior, Henrique Meirelles foi presidente internacional do BankBoston (principal executivo) e presidente do Banco Central do Brasil (BCB), cargo que ocupou de 2003 a 2011 (o mais longo da história do Banco), durante o governo Lula. Ao final dos seus mandatos frente ao BCB, Meirelles foi considerado como responsável por reduzir a inflação à metade e baixar a taxa de juros ao menor patamar da história, até aquela data, 2009.

Sobre o LIDE Ceará

O LIDE CEARÁ é um grupo de líderes empresariais multisetorial, independente, apartidário, com alta conectividade e com foco no desenvolvimento sócio-econômico.

O objetivo do grupo é ampliar o ambiente de negócios e oportunidades, conectando e dando projeção para as empresas, debatendo temas diversos, influenciando e defendendo posicionamentos.

O LIDE CEARÁ tem agenda mensal, de fevereiro a novembro, com conteúdo de altíssimo nível, acesso aos principais expoentes do país seja no campo empresarial e do poder público, como também se destaca pela excelência dos encontros.


Compõem o Comitê do LIDE CEARÁ:

Presidente
Emília Buarque

Vice-presidente
Sérgio Resende

CONSELHO CONSULTIVO
Deusmar Queirós
Francisco de Queiroz Maia Júnior
Geraldo Luciano Mattos Jr.
Lauro Fiúza Jr.
Pedro Lima
Raimundo Padilha
Severino Ramalho Neto

DIRETORIA
LIDE AGRONEGÓCIOS - Tom Prado
LIDE COMÉRCIO - Francisco Marinho
LIDE CONTEÚDO - Marcos Pinheiro
LIDE CONSTRUÇÃO CIVIL - Patriolino Dias
LIDE CULTURA - Max Perlingeiro
LIDE ECONOMIA - Ivo Machado
LIDE EDUCAÇÃO - Tales de Sá Cavalcante
LIDE ENERGIA - Pedro Fiúza
LIDE GESTÃO - Edson Queiroz Neto
LIDE INDÚSTRIA - Aline Ferreira
LIDE JUSTIÇA - Raul Amaral
LIDE MULHER - Luciana Colares
LIDE SEGURANÇA - Vicente Araújo Jr.
LIDE SOLIDARIEDADE - Ticiana Rolim Queiroz
LIDE TECNOLOGIA - Iuri Colares

O LIDE nas unidades internacionais (China, Itália, Alemanha, Portugal, EUA, Argentina, Paraguai, dentre outras), representa um ambiente seguro para negócios e desenvolvimento, especialmente entre o mundo e a forte presença do grupo na América Latina, com destaque para o Brasil. A organização está presente nos cinco continentes.

Serviço:
Data: 23 de fevereiro de 2018 (sexta-feira)
Local: Hotel Gran Marquise - Av. Beira Mar, 3980 - Mucuripe - Fortaleza – CE
Evento exclusivo para convidados

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.