sábado, 3 de fevereiro de 2018

Música - Projeto Rivera lança segundo álbum da carreira

Após o sucesso do primeiro álbum “Eu Vim Te Trazer o Sol”, a banda cearense marca o início do ano com o lançamento de novo disco e se afirma como grande destaque no cenário nacional

Permeado por empatia, amor e respeito ao próximo, a banda cearense Projeto Rivera começa o ano de 2018 com o lançamento do seu segundo CD nas principais plataformas digitais como o Youtube, Spotify e Deezer. O novo álbum intitulado “Eu Vejo Você”, é composto por 11 faixas e foi produzido, mixado e masterizado pelo vocalista da banda paulistana Supercombo, Leonardo Ramos e contou com a co-produção de Matheus Brasil, baterista da banda e produtor musical que juntamente com Victor Caliope, Flávio Nascimento e Bruno Silveira compõe o Projeto Rivera. 

O título que estampa o novo trabalho da Rivera vem da palavra “Sawabona”, termo originário de tribos do Sul da África que significa “Eu Vejo Você”, e transmite a mensagem que o grupo quer passar para o público numa linguagem do amor. "Eu vejo o ser que está dentro de você. Eu sinto você, eu ouço você; eu respeito você, valorizo você e você é importante para mim”.

O novo projeto traz canções já conhecidas e viralizadas entre o público como o “Canto Bom”, “Zeravida”, “Ladrilhar”, além das novas "Varanda", "Garoto" e "O Que Você Plantei". A proposta do novo CD não se limita somente em novas composições, mas sim um novo formato de show espetáculo, completo em luz, som e interações com o público, a fim de transformar o espectador em personagem principal do momento.
No contra fluxo de todas as indicações sobre lançar o álbum no primeiro mês do ano, o  vocalista do Projeto Rivera, Victor Caliope afirma."Nós confiamos e acreditamos que existe uma certa sinergia nessa data e horário com as pessoas que nos acompanham e precisam escutar esse disco”.

Em 2017, o quarteto criou a própria plataforma colaborativa para a captação de recursos na campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) que durou 45 dias e foi voltada para a produção e materialização desse segundo disco. A dedicação do Projeto Rivera​ demonstra-se desde que os músicos construíram o estúdio, produziram e gravaram o seu próprio CD. Assim como os vídeos da produção do encarte do CD, que também foi feito artesanalmente.

A banda
Trazendo no repertório canções com traços regionais numa miscelânea que envolve Rock, MPB e Baião, o Projeto Rivera é composto por Victor Caliope (vocalista), Bruno Silveira (guitarra), Matheus Brasil (bateria) e Flávio Nascimento (guitarra) e nasceu em 2013 e no ano seguinte já entrava no estúdio para gravar o seu primeiro CD “Eu Vim Te Trazer o Sol’, lançado em 2015. Com 13 faixas, o disco foi composto em viagens pelas cidades do interior do Ceará e passeia por letras que exploram histórias vivenciadas nessas andanças.

Em 2016, a banda foi contemplada no Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes​, onde trabalhou no seu segundo álbum, lançado em 2018. De lá para cá o grupo já participou e foi convidado para diversos festivais importantes, como Rock in Rio​ (RJ), SIM São Paulo​, Festival MADA​ (RN), Buzina Festival​ (SP), Festival DoSol​ (RN), Festival Se Rasgum​ (PA), Festival MALOCA​ (CE) Festival Ponto.CE​ (CE) além de outros shows em diversas cidades do País e assim vão traçando com vontade e determinação o que eles decidiram para as suas vidas: construir uma carreira de sucesso dentro da música.

Desde a produção do primeiro álbum, também surgiu a ideia de realizar uma série de ações, incluindo a produção de "lyrics", vídeos em que o foco está na letra da canção e onde é possível ver o desenrolar da história da música no plano de fundo. O grupo também se dedica a fazer intervenções urbanas (Lambe-Lambes) com trechos de suas canções. A dedicação do Projeto Rivera demonstra-se desde que os músicos construíram o estúdio, produziram e gravaram o seu próprio CD.

Atualmente o Projeto Rivera​ é a primeira banda a fazer parte da Agência Artística Porto Dragão​, do Instituto Dragão do Mar (Instituto de Arte e Cultura do Ceará)​.

Onde encontrar e escutar o som do Projeto Rivera?

Instagram: @projetorivera
Twitter: @ProjetoRivera
Youtube:  youtube.com/user/ProjetoRivera (aqui é possível escutar o novo álbum)

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.