Navio instala cabo de fibra ótica lingando Angola à capital cearense

A Wilson Sons Agência, empresa de agenciamento marítimo do Grupo Wilson Sons, participa de uma importante operação que vai beneficiar os usuários de internet no Brasil. A companhia é responsável pelo atendimento ao navio René Descartes, que já instalou cabos de fibra ótica desde Angola até 200 milhas náuticas (o equivalente a pouco mais de 370 km) de Fortaleza (CE). Hoje, a comunicação entre essas regiões é feita pelo cabo que liga os Estados Unidos à Europa.

O navio atracou no porto de Pecém na semana passada para inspeção de autoridades, que autorizarão a ação em Águas Jurisdicionais Brasileiras e a importação dos cabos que serão lançados no território nacional. Após o término desses processos, o navio retomará a instalação dos cabos partindo da Praia do Futuro em Fortaleza até o ponto onde havia interrompido o serviço.

O diretor executivo da Wilson Sons Agência, Christian Lachmann, explica que, "apesar da chegada recente da embarcação, a companhia já está envolvida na operação desde julho do ano passado". Além do atendimento ao René Descartes, a empresa tem ainda outras atribuições.

“Esta é a primeira vez que nos envolvemos em uma operação deste tipo, mas a nossa experiência com outros clientes foi fundamental para que a Orange Marine, a Worms e a NEC nos contratassem para o serviço. Atuamos desde a logística para importação de materiais e peças, o que exigiu um extenso trabalho de nossa parte”, conta o coordenador da Wilson Sons Agência em Fortaleza, Renan Queiroz.


Sobre o Grupo Wilson Sons

O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima no mercado brasileiro e oferece soluções da cadeia de suprimento, com mais de 180 anos de experiência. A Companhia presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica, conectando as melhores soluções aos resultados esperados pelos seus clientes. Com presença nacional, atua de forma inovadora, acompanhando as tendências do mercado.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.