Oportunidade - Rede Cuca comemora quatro anos com a oferta de 5.560 vagas

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, celebra o aniversário de quatro anos da Rede Cuca Barra, Mondubim e Jangurussu, neste mês de fevereiro, com a oferta de 5.560 vagas, entre cursos de formação e práticas. 
O período de inscrição inicia-se sempre na primeira terça-feira de cada mês. Para se matricular, são necessárias cópias e originais de um documento de identificação com foto e comprovante de residência. Os jovens menores de 18 anos deverão apresentar, além dos documentos citados, o termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsável disponível na sala de matrícula ou pelo link http://bit.ly/2sJhDJT, acompanhado da identidade dos mesmos. Os interessados podem se dirigir ao Cuca, de terça a sexta-feira, das 8h às 21h, e, aos sábados, de 8h às 12h.
As atividades são destinadas, prioritariamente, para jovens com idades entre 15 e 29 anos. Os jovens que já praticam alguma modalidade esportiva em um dos Cucas e que possuem 75% de presença no mês anterior possuem preferência nas vagas das práticas esportivas.
Vagas em fevereiro de 2018
No Cuca Barra, serão disponibilizadas 220 oportunidades entre oficinas de teatro básico; fotografia de rua; fotografia básica; planilha eletrônica; técnicas de dança e expressão corporal. Já na área de práticas esportivas, serão 1.205 vagas para turmas de futsal; triathlon; handebol; treinamento funcional, entre outros, totalizando 1.425 vagas ofertadas na Rede Cuca Barra.
No Jangurussu, serão ofertadas 185 vagas em cursos de hip hop e voz e violão, além de oficinas de canto e Libras. Na área esportiva, serão 1.875 vagas em turmas de natação; futsal; muay thai; triathlon; karatê e judô. Ao todo, são 2.060 vagas no Jangurussu.
Já no Cuca Mondubim, os jovens poderão se inscrever nas 235 vagas ofertadas para cursos de fotografia de retrato; formação de banda, oficina de digitação; de cinema documentário e de filme de animação, e serão disponibilizadas 1.840 vagas para natação; basquetebol; futebol de praia; jiu-jitsu; beach hand e hidroginástica, totalizando 2.075 vagas no Cuca Mondubim.
Nos três equipamentos, os jovens podem se inscrever para participar da 5ª edição da Maratona de Rádio, que conta com 60 vagas e terá como foco a produção de áudio voltado para a internet.
Sobre a Rede Cuca
A Rede Cuca é uma rede de proteção social e oportunidades formada por três Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas), mantidos pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude. A Rede Cuca atende, prioritariamente, jovens de 15 a 29 anos, oferecendo cursos, práticas esportivas, difusão cultural, formações e produções na área de comunicação e atividades que fortalecem o protagonismo juvenil e realizam a promoção e garantia de direitos humanos. Só em 2017, mais de 100 mil jovens foram atendidos na Rede Cuca.
Serviço
Cuca Barra
Endereço: Avenida Presidente Castelo Branco, 6417 - Barra do CearáContato: (85) 3211-4300 / 4301 / 4307
Cuca Jangurussu
Endereço: Avenida Castelo de Castro com Avenida Contorno Leste – JangurussuContato: (85) 3444-6201 / 6202
Cuca Mondubim
Endereço: Rua Santa Marlúcia, s/n - MondubimContato: (85) 3499-0017 / 0018

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.