Pular para o conteúdo principal

Suspeito da morte de adolescente no Passaré é apreendido pela PCCE na Capital

  Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na apreensão em flagrante de um adolescente, de 17 anos, suspeito de envolvimento na morte de um outro adolescente que ocorreu nas proximidades de uma instituição de ensino municipal, na manhã da última terça-feira (23), no bairro Passaré, que fica na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A apreensão do adolescente ocorreu na tarde dessa quarta-feira (24). Os trabalhos policiais foram realizados pela 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com os trabalhos investigativos que iniciaram após o crime, os policiais civis identificaram o suspeito. O adolescente é apontado como o autor dos disparos da arma de fogo que ocasionou a morte da vítima. Na tarde dessa quarta, o adolescente foi localizado e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da PCCE, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A ação contou com

Ótima dica - Festival Teatro de Bonecos RioMar Fortaleza terá quatro apresentações este fim de semana

cid:image003.jpg@01D3AF3C.C2307310cid:image004.jpg@01D3AF3C.C2307310

Com mais quatro montagens infantis, o Festival acontece sábado e domingo, com dois espetáculos por dia, às 15h e às 19h. A entrada é gratuita.

Respeitável Público! Tem mais Festival Teatro de Bonecos no RioMar Fortaleza. Dando continuidade a maratona de espéculos infantis, neste fim de semana, 03 e 04 de março, o palco do RioMar Fortaleza recebe quatro lindas histórias. A programação especial acontece na Praça de Eventos do Piso L1, com entrada gratuita.

No sábado (03/03), às 15h, o Grupo Bricoleiros abre a programação do fim de semana com a montagem “O Intrépido Anãmiri”. A história acontece numa floresta encantada, onde o aprendiz de feiticeiro Anãmiri perde o poder da flutuação quando uma bruxa lança nele um feitiço. O espetáculo utiliza técnicas de manipulação de marionetes. Logo após, às 19h, é a vez do Grupo Bagaceira com a montagem “O Pequeno Casaco Solitário”. A peça tem como ponto de partida a manipulação de objetos. Em um varal no meio do tempo, está pendurado um pequeno casaco listrado à espera do seu dono ou de alguém que o queira vestir. Aos poucos, outras peças de roupas começam a aparecer no varal, iniciando, assim, novas amizades, surgindo vilões e até pequenas aventuras.

Já no domingo (04/03), às 15h, o Grupo Bia Marques Fantoches traz uma apresentação interativa “As Pintas da Dona Onça”. Nesta montagem, o grupo utiliza fantoches e conta uma bela história sobre o valor da união e amizade. Depois, é a vez do grupo Formosura, às 19h, contar a história do Boi Estrela. A peça - que mistura música, fantoches e expressão corporal - é resultado de uma pesquisa realizada pelo grupo sobre a importância e a representatividade da figura folclórica do Bumba Meu Boi no Estado.

O Festival de Teatro de Bonecos RioMar segue durante os dias 10, 11, 17 e 18 de março. O evento ocorre na Praça de Eventos do Piso L1, voltado para toda família, e tem entrada gratuita

Serviço
Data:  3 e 4 de março, sábado e domingo
Sábado – 03 de Março
15h – O Intrépido Anãmari com Grupo Bricoleiros Teatro de Bonecos
19h – O Pequeno Casaco Solitário – Grupo Bagaceira de Teatro
Domingo – 04 de Março
15h – As Pintas da Dona Onça com Grupo Bia Marques Fantoches
19h – Boi Estrela com Grupo Formosura de Teatro
Telefone: (85) 3066-2000
Classificação Livre
Entrada Gratuita

Sobre Os Grupos

Grupo Formosura de Teatro
O Grupo Formosura de Teatro é uma associação cultural, cuja finalidade é o estudo, pesquisa, montagem apresentação e ensino da arte de confeccionar, manipular bonecos e espetáculos teatrais. Em atuação desde 1985 no cenário artístico cearense, o grupo também realiza o ensino desta arte para jovens da periferia de Fortaleza, bem como oficinas e cursos para os diversos segmentos sociais da cidade. 

Grupo Bricoleiros
O Grupo Bricoleiros foi fundado em 2004 por Cristiano Castro e Eliania Damasceno. Desde seu surgimento, desenvolve um trabalho de pesquisa que explora rigorosamente o universo do boneco comediante. Os Bricoleiros promovem espetáculos com linguagem simples, interativa, acompanhados de elementos cômicos, educativos e destinados ao público de todas as idades.

Grupo Bagaceira de Teatro
Criado em 2000, o Grupo Bagaceira de Teatro logo alcançou reconhecimento nacional pela sua pesquisa autoral. Com textos e direções próprias, o grupo lançou desafios no âmbito da construção cênica e dramatúrgica. Com 10 espetáculos no currículo e mais de 20 esquetes, contabiliza mais de 500 apresentações.

Grupo Bia Marques Fantoches
Empresa especializada em entretenimento infantil, que utiliza como referência o teatro de fantoches profissional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.