Ótima dica - Festival Teatro de Bonecos RioMar Fortaleza terá quatro apresentações este fim de semana

cid:image003.jpg@01D3AF3C.C2307310cid:image004.jpg@01D3AF3C.C2307310

Com mais quatro montagens infantis, o Festival acontece sábado e domingo, com dois espetáculos por dia, às 15h e às 19h. A entrada é gratuita.

Respeitável Público! Tem mais Festival Teatro de Bonecos no RioMar Fortaleza. Dando continuidade a maratona de espéculos infantis, neste fim de semana, 03 e 04 de março, o palco do RioMar Fortaleza recebe quatro lindas histórias. A programação especial acontece na Praça de Eventos do Piso L1, com entrada gratuita.

No sábado (03/03), às 15h, o Grupo Bricoleiros abre a programação do fim de semana com a montagem “O Intrépido Anãmiri”. A história acontece numa floresta encantada, onde o aprendiz de feiticeiro Anãmiri perde o poder da flutuação quando uma bruxa lança nele um feitiço. O espetáculo utiliza técnicas de manipulação de marionetes. Logo após, às 19h, é a vez do Grupo Bagaceira com a montagem “O Pequeno Casaco Solitário”. A peça tem como ponto de partida a manipulação de objetos. Em um varal no meio do tempo, está pendurado um pequeno casaco listrado à espera do seu dono ou de alguém que o queira vestir. Aos poucos, outras peças de roupas começam a aparecer no varal, iniciando, assim, novas amizades, surgindo vilões e até pequenas aventuras.

Já no domingo (04/03), às 15h, o Grupo Bia Marques Fantoches traz uma apresentação interativa “As Pintas da Dona Onça”. Nesta montagem, o grupo utiliza fantoches e conta uma bela história sobre o valor da união e amizade. Depois, é a vez do grupo Formosura, às 19h, contar a história do Boi Estrela. A peça - que mistura música, fantoches e expressão corporal - é resultado de uma pesquisa realizada pelo grupo sobre a importância e a representatividade da figura folclórica do Bumba Meu Boi no Estado.

O Festival de Teatro de Bonecos RioMar segue durante os dias 10, 11, 17 e 18 de março. O evento ocorre na Praça de Eventos do Piso L1, voltado para toda família, e tem entrada gratuita

Serviço
Data:  3 e 4 de março, sábado e domingo
Sábado – 03 de Março
15h – O Intrépido Anãmari com Grupo Bricoleiros Teatro de Bonecos
19h – O Pequeno Casaco Solitário – Grupo Bagaceira de Teatro
Domingo – 04 de Março
15h – As Pintas da Dona Onça com Grupo Bia Marques Fantoches
19h – Boi Estrela com Grupo Formosura de Teatro
Telefone: (85) 3066-2000
Classificação Livre
Entrada Gratuita

Sobre Os Grupos

Grupo Formosura de Teatro
O Grupo Formosura de Teatro é uma associação cultural, cuja finalidade é o estudo, pesquisa, montagem apresentação e ensino da arte de confeccionar, manipular bonecos e espetáculos teatrais. Em atuação desde 1985 no cenário artístico cearense, o grupo também realiza o ensino desta arte para jovens da periferia de Fortaleza, bem como oficinas e cursos para os diversos segmentos sociais da cidade. 

Grupo Bricoleiros
O Grupo Bricoleiros foi fundado em 2004 por Cristiano Castro e Eliania Damasceno. Desde seu surgimento, desenvolve um trabalho de pesquisa que explora rigorosamente o universo do boneco comediante. Os Bricoleiros promovem espetáculos com linguagem simples, interativa, acompanhados de elementos cômicos, educativos e destinados ao público de todas as idades.

Grupo Bagaceira de Teatro
Criado em 2000, o Grupo Bagaceira de Teatro logo alcançou reconhecimento nacional pela sua pesquisa autoral. Com textos e direções próprias, o grupo lançou desafios no âmbito da construção cênica e dramatúrgica. Com 10 espetáculos no currículo e mais de 20 esquetes, contabiliza mais de 500 apresentações.

Grupo Bia Marques Fantoches
Empresa especializada em entretenimento infantil, que utiliza como referência o teatro de fantoches profissional.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.