Ótima iniciativa - Esmaltec e SESI: Parceria forma 4ª turma do Programa de Educação Base

Neste fim de semana, formou-se a quarta turma do Programa de Educação Base que a Esmaltec oferece, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), para os seus colaboradores. Foram 26 formandos, com idades que variam entre 21 e 47 anos, a maioria moradores municípios como Fortaleza, Maracanaú, Guaiúba e Maranguape, que participaram das aulas presenciais durante o ano de 2017 na sede da e conseguiram concluir o nível de Ensino Médio.  A parceria com o SESI acontece desde 2011 e, desde então, mais de 120 alunos já foram graduados somente na educação básica.

Os exemplos de inspiração e superação são muitos. Os alunos são pessoas que, normalmente, já estavam há bastante tempo sem estudar, e que viram no projeto uma oportunidade para crescer e ser um bom exemplo para parentes e amigos. Neste ano, por exemplo, a oradora da turma foi a única mulher do grupo, que afirma que o próximo passo é entrar na universidade. Nesta turma há, também, um colaborador que já possui mais de 20 anos de trajetória profissional na Esmaltec. Muitos dos que passam pelos cursos, tornam-se líderes em suas áreas de atuação.

O projeto visa a melhoria da produtividade do trabalho, através da formação dos seus alunos promovendo a elevação dos níveis de escolaridade. As aulas proporcionam práticas coletivas e individuais de pesquisa, estimulando o aprendizado com ênfase na autonomia, permitindo ao aluno resolver satisfatoriamente as questões apresentadas no seu cotidiano. Além do curso de Educação Básica, o programa também dispõe de formações em Informática, Microsoft Excel, Libras e Inglês.

Esmaltec: desenvolvimento de sucesso reconhecido mundialmente

Há mais de 50 anos no mercado, a Esmaltec, empresa do Grupo Edson Queiroz, oferece uma vasta linha de eletrodomésticos. São fogões, bebedouros, refrigeradores, freezers, purificadores, lavadoras, cooktops e recipientes para GLP que satisfazem os mais exigentes consumidores. Sua história começou em 1963 com pouco mais de 100 funcionários. Hoje, em Maracanaú, Ceará, com mais 2.800 funcionários, possui uma área de 360.000 m², sendo 86.555 m² construídos.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.