Pular para o conteúdo principal

Suspeito de tentativa de homicídio contra PM é preso pela Polícia Civil em Caucaia

  Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa terça-feira (23), no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, uma temporária e um de busca e apreensão em desfavor de um homem, de 28 anos, suspeito por crimes de homicídio tentado e consumado e por porte ilegal de arma de fogo. O alvo foi localizado e preso no bairro Jurema, no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Com ele foram apreendidos drogas, armas de fogo e veículos. Segundo informações policiais, o alvo, que já possui antecedentes criminais por crimes de homicídio, posse irregular de arma de fogo, receptação, e por integrar grupo criminoso, é apontado por tentar contra a vida de um policial militar. O crime foi registrado em 2018. Com as ordens judiciais em mãos, as equipes da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e dos Núcleos de Inteligência e Operacional do DHPP se deslocaram para o endereço indicado, onde lograram êxito na

Para criançada - BAILINHO GENTE ARTEIRA ANIMA OS PEQUENOS FOLIÕES QUE VISITAREM A CAIXA CULTURAL FORTALEZA EM FEVEREIRO

O programa educativo também realiza cursos e oficinas com foco em arte, educação, comunicação e patrimônio durante todo o mês

O Gente Arteira, programa educativo da CAIXA Cultural Fortaleza, já está no clima de Carnaval. Além dos cursos e oficinas que vão ser realizados durante todo o mês de fevereiro, crianças e adultos de todas as idades vão ter a chance de brincar e soltar a imaginação em um divertido bailinho, ao som de músicas que marcam o ritmo carnavalesco.

No Bailinho Gente Arteira, que acontece nos dias 04 e 11 de fevereiro, das 16h às 18h, a garotada vai poder confeccionar seus próprios adereços de Carnaval, como máscaras, brincos, tiaras de flores, entre outros. A folia acontece na Sala Multiuso e tem capacidade para 40 pessoas. Classificação: livre. 


Oficinas
As atividades formativas do programa educativo Gente Arteira para fevereiro também prometem agradar jovens e adultos interessados em ampliar seus conhecimentos na área da arte, educação, comunicação e patrimônio. Nos dias 03 e 04 de fevereiro, por exemplo, acontece a Oficina de Cianotipia, que vai ser ministrada pelo fotógrafo, artista e educador Yan Belém. As inscrições podem ser feitas até o dia 01 de fevereiro pelo email gentearteira.ce@caixa.gov.br, informando nome completo e telefone. Capacidade: 20 vagas, por ordem de inscrição. Classificação: 12 anos.

O objetivo do encontro, que acontece das 14h às 18h, é apresentar a cianotipia como parte da história da fotografia e seus diálogos com a arte contemporânea, bem como sua utilização como instrumento pedagógico no ensino das artes visuais e suas possíveis relações com outras áreas de conhecimento. Cianotipia é o processo que possibilita imprimir imagens de maneira artesanal, que foi criado no Séc XIX pelo inglês Sir John Herschel (1792 - 1871). Essa técnica foi usada por Anna Atkins (1799 - 1871) para produzir o primeiro livro de fotografia, publicado em outubro de 1843.

Já no dia 17 de fevereiro, das 10h às 19h, a CAIXA Cultural recebe a Oficina de Comunicação e Imprensa para Grupos e Artistas Independentes, que tem o objetivo de introduzir o universo da Assessoria de Comunicação e Imprensa ao cotidiano de produção dos coletivos artísticos. A ideia é potencializar a divulgação do trabalho de artistas independentes diante dos veículos de comunicação tradicionais (TV, rádio, jornais impressos e portais de notícias), bem como aprimorar a comunicação com seu público através de estratégias midialivristas e midiativistas nas redes sociais. Com isso, será possível facilitar, em uma perspectiva crítica, a relação entre os criadores e produtores culturais com a mídia.

A oficina é ministrada por Danilo Castro, ator graduado em Artes Cênicas pelo IFCE, jornalista, formado pela UFC e estudante de Mestrado em Artes Cênicas na UnB. Atua como Assessor de imprensa, webwriter, além de possuir experiência no radiojornalismo, telejornalismo e repórter no jornalismo impresso.

Os interessados devem se inscrever de 09 a 14 de fevereiro pelo email gentearteira.ce@caixa.gov.br, informando nome completo e telefone. Capacidade: 30 vagas, por ordem de inscrição. Classificação: 16 anos. 

Cursos
Em fevereiro, vão ser realizados dois cursos dentro do programa Gente Arteira. De 20 a 23/02 e 27/02 a 02/03, das 17h30 às 20h, Cristiane Buco vai ministrar o curso de Incursão à Arte Rupestre do Brasil, que tem como objetivo principal apresentar um panorama geral da arte rupestre do País e sua importância no contexto mundial. Durante as aulas, vão ser trabalhados temas como o surgimento, a diferença das técnicas utilizadas para sua execução, os pigmentos, os suportes, a diversidade morfológica e estilística, os métodos de documentação e análise, a diversidade de interpretações, bem como as experiências de socialização e gestão.

Os interessados em participar da oficina podem se inscrever de 14 a 16 de fevereiro pelo email gentearteira.ce@caixa.gov.br, informando nome completo e telefone. Capacidade: 35 vagas, por ordem de inscrição. Classificação: 18 anos.

Cristiane Buco é arqueóloga da Superintendência do IPHAN (Ceará). Desenvolve pesquisas em Arqueologia, Arte Rupestre (perspectiva multidisciplinar), Música, Arte-educação e Identidade Feminina na Pré-história. Licenciada em Educação Artística, com habilitação em Artes Plásticas pela Universidade Estadual Paulista (UNESP); mestre em História, com área de concentração em Pré-história pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE\) e doutora em Arqueologia pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD/Portugal)/Universidade de São Paulo (USP).

E de 27 de fevereiro a 03 de março, das 16h às 20h, acontece o curso Retrato em Desconstrução – vivências em desenho, com Raisa Christina. Durante as aulas, vão ser apresentadas e discutidas imagens que retratam a figura humana em diferentes momentos da História da Arte. Aqui, a ideia é abordar essa figura a partir da construção conceitual e social, tendo como base as produções na arte contemporânea (fotografias, desenhos, vídeos, poemas), que nos fazem perceber, sentir, pensar e estranhar nosso próprio corpo e o corpo do outro.

Raisa Christina é artista visual e escritora, nascida em Quixadá (Ceará). Recentemente, concluiu pesquisa dedicada a poéticas no desenho e na criação de mapas de jovens skatistas e seus percursos errantes em Fortaleza. Mantém a página http://corposonoro.tumblr.com/

As inscrições acontecem de 20 a 22 de fevereiro pelo email gentearteira.ce@caixa.gov.br, informando nome completo e telefone. Capacidade: 20 vagas, por ordem de inscrição. Classificação: 18 anos.


Encontro com educadores
O Gente Arteira também promove atividades voltadas para professores, educadores e demais interessados na área da educação. No dia 24 de fevereiro, das 10h às 19h, vai ser realizada a oficina Paisagens da Memória: Educação para o Patrimônio e o uso de Tecnologias Digitais Midiáticas, ministrada por Cláudia Marinho. As inscrições podem ser feitas de 20 a 22 de fevereiro pelo email gentearteira.ce@caixa.gov.br, informando nome completo e telefone. Capacidade: 35 vagas, por ordem de inscrição. Classificação: 18 anos.

O encontro tem como proposta refletir sobre temas relacionados à Educação Patrimonial e o uso de tecnologia e mídias digitais, com recursos da Realidade Aumentada, para o conhecimento e a valorização do Património Cultural Imaterial na cidade de Fortaleza. Os dispositivos móveis, como smartphones e tablets, agrupam hoje diferentes tecnologias que tornaram possível, a partir do simples gesto de apontar o dispositivo sobre o que está presente, obter informações disponíveis e complementares ao que se observa.

Cláudia Marinho é artista e designer, mestre e doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, pós-doutorado em design na Faculdade de Arquitetura, Design e Urbanismo da Universidade de Buenos Aires (2009). É professora do PPG de Artes da UFC (Universidade Federal do Ceará) e professora colaboradora do PPG de Arquitetura e Urbanismo e Design da UFC. Além disso, pesquisa os processos da arte e do design em relação a tecnologias emergentes e desenvolve, atualmente, pesquisas relacionadas às mídias locativas e cidade, com foco na educação patrimonial e intervenção urbana.

Serviço: Programa Educativo Gente Arteira – atividades para fevereiro

Bailinho Gente Arteira
Data: 04 e 11 de fevereiro
Horário: 16h às 18h
Classificação: livre
Capacidade: 40 pessoas
Grátis

Oficina: Cianotipia
Data: 03 e 04 de fevereiro
Horário: 14h às 18h
Inscrições: até o dia 01 de fevereiro, pelo email gentearteira.ce@caixa.gov.br
Classificação indicativa: 12 anos
Capacidade: 20 vagas, por ordem de inscrição
Grátis

Oficina: Comunicação e Imprensa para Grupos e Artistas Independentes
Data: 17 de fevereiro de 2018
Horário: 10h às 19h
Inscrições: 09 a 14 de fevereiro, pelo email gentearteira.ce@caixa.gov.br
Classificação indicativa: 16 anos
Capacidade: 30 vagas, por ordem de inscrição
Grátis

Curso: Incursão à Arte Rupestre do Brasil
Data: 20 a 23/02 e 27/02 a 02/03
Horário: 17h30 às 20h
Inscrições: 14 a 16 de fevereiro, pelo email gentearteira.ce@caixa.gov.br
Classificação indicativa: 18 anos
Capacidade: 35 vagas, por ordem de inscrição
Grátis

Curso: Retrato em Desconstrução – vivências em desenho
Data: 27 de fevereiro a 03 de março
Horário: 16h às 20h
Inscrições: 20 a 22 de fevereiro, pelo email gentearteira.ce@caixa.gov.br
Classificação indicativa: 18 anos
Capacidade: 20 vagas, por ordem de inscrição
Grátis

Encontro com educadores: Oficina de Paisagens da Memória: Educação para o Patrimônio e o uso de Tecnologias Digitais Midiáticas
Data: 24 de fevereiro
Horário: 10h às 19h
Inscrições: 20 a 22 de fevereiro, pelo email gentearteira.ce@caixa.gov.br
Classificação indicativa: 18 anos
Capacidade: 35 vagas, por ordem de inscrição
Grátis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.